Música - 5 Álbuns Nacionais de 2012 que Merecem ser Lembrados

Fim de ano e as listar de melhores e piores destaques da música pipocam na rede, a intenção desta não é indicar os melhores de 2012, mas sim citar  5 dos quais foram interessantes o suficiente para merecerem serem lembrados pelo próximo ano e por vários outros. Vamos aos nomes:



5 – Mini Cult Super Underground (Venus Volts) - misture grunge, post-punk, indie rock com um tom pop psicodélico e tenha a sonoridade mais interessante lançada este ano, a banda brazuca  Venus Volts trás nesse álbum canções enérgicas com guitarras que excitam até o mais desanimado tímpano...
Ouça até pirar – Try Me, The Endless Hollow e a incrivel There’s No Way To Bring Confort To Your Heart…


4 – Violins (Violins) - Beto Cupertino mais uma vez consegue escrever coisas tão simples e plausíveis, a sonoridade remete a antiga Radiohead, momentos que mudam repentinamente e as vezes o cru cozinha como neurônios pulsando por musica e poesia.

Ouça de mente aberta - “Pra Testar os Dentes”, “Coligações” e claro “A Questão do chão”.


3 – Pré Ambulatório ( Lê Almeida) – Esse EP contem canções com versos simples e sonoridade chiclete, temas descompromissados e guitarras sujas, uma boa levada psicodélica e um apelo indie pop. Com certeza esse EP contem excelentes canções pra se ouvir com os amigos e se embriagar de álcool e rock...

Ouça repetidas vezes – “Correscondido”, “Encrenca” e a chiclete “Meu Jeans”.


2 - Tudo Tanto(Tulipa Ruiz) – da nova geração MPB Ruiz com certeza merece destaque, nesse álbum consegue ser pop, tropicalista, faz referencias à historia da musica brasileira sendo original, a moça ainda toma uma postura mais rock, “Tudo Tanto” é um dos melhores de 2012.

Ouça e se entregue ao som – “É”, “Víbora” e a deliciosa “Quando Eu Achar”.


1 – O Pensamento É Um Imã (Vivendo do Ócio) – Já falei sobre esse álbum aqui , estamos falando do melhor álbum de rock nacional lançado em 2012, letras bem feitas, sonoridade lembrando o Arctic Monkeys, tudo na dose sem ser muito redondo.

Ouça pra sair do tédio – Radioatividade, Tudo o Que Eu Quero e Nostalgia (com participação tímida do Agridoce)

2012 foi bem promissor para o as bandas brazucas destilarem criatividade, vamos esperar e ver o que 2013 tem a nos oferecer no quesito musica!!!


Você pode ler este e outros posts em  http://estranhoimaginario.blogspot.com.br/
Marttins é estudante de psicologia, autor do blog O Estranho Imaginário e possui uma coluna no blog A Psicologia do Self  ambos ligados a cultura pop, bizarrices e afins, ama ler livros e cinema, vive no mundo dos desenhos e conspirações sobre o mundo... Veja seu perfil aqui.  


     

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...