Mensagens subliminares e o episódio proíbido do Chaves


O seriado Chaves ou  também Chavo del Ocho no México, ganhou grande popularidade no mundo todo. O menino de oito anos, pobre e faminto que vive num cortiço, conquistou o mundo com suas palhaçadas e pitadas de burrices. 




O Chaves e seus amigos como o Quico, Chiquinha, Nhonho e Pópis continua divertindo as crianças no Brasil e também no México, onde o seriado é reprisado até hoje pela Televisa.
O seriado mexicano Chaves se tornou clássico e entrou na mentalidade do mundo infantil,agradando a todos de uma família. As travessuras da Chiquinha e a egoismo do Quico com seus brinquedos são divertidos e ultra engraçados.

Mensagens subliminares nos episódios do Chaves



Mas o Chaves, inocente e ídolo das crianças apresenta em alguns episódios mensagens subliminares, que passam despercebidas aos olhos dos telespectadores.
Precisamente no episódio do "Homem Invisível", há uma cena bastante satânica, onde o Seu Madruga pinta um balde que o Quico havia jogado fora. Ao ver o balde pintado de amarelo na janela da casa do Seu Madruga, dona Florinda o reconhece e fica irritada. Despejando sua ira, ela faz movimentos satânicos com as mãos, essas cenas se repetem duas vezes.


Outro episódio em que aparece cenas estranhas, é quando o professor Jirafales bate na porta da casa da Chiquinha, ao qual a mesma atende a porta e levanta a mão com o símbolo satânico até encostar no rosto do professor.


Numa participação onde aparece a Dona Neves, ao qual ela está no restaurante da Dona Florinda e ela solicita que o Chaves anote o que ela irá pedir. Ao abrir o cardápio aparece nitidamente mensagens subliminares. Pode se perceber que quando a Dona Neves pega o cardápio, há na capa o olho de Hórus, ou seja, o olho que tudo vê.

LEIA TAMBÉM:


Episódio banido do Chaves


Mas por volta de 1978, Roberto Gomez Bolaños, o autor do Chaves queria fazer uma mudança radical nos episódios do seriado. Mas houve um episódio censurado pela Televisa,o que era impróprio para o mundo infantil. 


Na nova temporada do programa, Bolaños queria atrair também o mundo jovem e adulto, mas as suas ideias não foram aceitas pela emissora mexicana.
Mas o episódio piloto de 1978 não foi lançado e destruído após ser editado. O roteiro tinha a seguinte história:


O Chaves pega um patinete do Quico que estava jogado no pátio, ao qual o Quico se incomoda e pega seu patinete das mãos do Chaves. O seu Madruga entra no meio da discussão dos dois meninos e segura o patinete do Quico.
Em seguida, Dona Florinda aparece e o Quico corre até ela e diz que lhe roubaram o patinete.
Dona Florinda corre até o seu Madruga e lhe dá uma bofetada e ele cai no chão, soltando sangue pela boca. O seu Madruga está morto. Chiquinha e Chaves começam a chorar.



Cai a noite. Chega na vila o professor Jirafales e o Senhor Barriga com a polícia. Em seguida  Dona Florinda sai algemada.
A Chiquinha está transtornada. O professor juntamente com o Senhor Barriga discutem o que fará com a menina e preparam o funeral. Chiquinha fica sentada na escada do pátio, quando de repente, aparece um vulto, é o seu Madruga que solta nos pés uma substância pegajosa.
O roteiro descrito acima menciona cenas de tragédia e manifestação de espíritos. O que ocasionou no fim repentino do seriado.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...