Conheça Balneário Camboriú - SC*


Balneário Camboriú é uma cidade do litoral de Santa Catarina, com elevada qualidade de vida e está se tornando uma cidade amplamente turística no sul do Brasil.




Com um visual paradisíaco, Balneário Camboriú é uma cidade moderna e cheia de novidades para os visitantes e turistas. Também a cidade catarinense tem despertado a atenção de estrangeiros, sobretudo, os argentinos.

O que fazer

Na viagem para Balneário Camboriú é possível fazer passeios de escuna, além de contornar a famosa Ilha das Cabras. A praia de Laranjeira também é roteiro obrigatório para quem visita Balneário.
Uma das atrações que aparece no guia de viagens para Balneário Camboriú são os passeios de helicóptero, proporcionando uma sensação de liberdade e aventura. O passeio de Bondinho, pedalinho também são atrações bem divertidas, inclusive para as crianças.


História e cultura

O turismo em Balneário Camboriú é muito procurado, devido às praias belíssimas de Santa Catarina, além da cultura açoriana, alemã e italiana que compõe as etnias da região sul. Mas Balneária é uma cidade evoluída, onde o turista pode encontrar de tudo e pessoas de qualquer parte do país e até mesmo de outros países.
Quanto à cultura de Balneário Camboriú, os visitantes podem conhecer o Centro Cultural, onde se concentra a história e as artes da cidade. No Centro Cultural de Balneário é possível conhecer um vasto acervo de fotografias e jornais com acontecimentos históricos.

Vida noturna

Há muito que se falar sobre Balneário Camboriú, sobretudo, a vida noturna. Para os jovens, em Balneário existe um número significativo de bares e casas noturnas, para a diversão e entretenimento do mundo jovem. São vários bares com música ao vivo espalhados pela cidade, além de refinados restaurantes onde é servido todo tipo de comida e há refinadas cervejarias, boates e casa de shows.


Onde Comer

Em Balneário Camboriú há vários restaurantes onde é servida a culinária típica de Santa Catarina, mas há várias opções gastronômicas. Por estar localizado no litoral de Santa Catarina, em Balneário existem muitos restaurantes que servem mariscos e frutos do mar.

Onde fazer compras

Quem vai a turismo em Balneário Camboriú, fazer compras é uma ótima opção e desfrutar de ótimas lojas com variadas novidades para todas as idades e gostos. O Shopping de Balneário é um bom atrativo para quem vão as compras. As feiras de artesanato também estão distribuídas por quase toda a cidade, principalmente nas praias de Balneário. O turista pode comprar algumas lembranças da cidade, principalmente a Casa do Tempo, onde há um boneco se move saindo da casinha quando vai haver chuva.

 

Quando viajar para Balneário

Por possui um clima subtropical, Balneário Camboriú é uma cidade com temperaturas elevadas no verão e invernos rigorosos. A melhor época do ano para viajar é no verão, pois os turistas vão mais a procura das praias e dos passeios de barco por toda a orla. Mas em Balneário há o que se fazer o ano todo, principalmente na virada do ano, aonde muitas pessoas vão para comemorar o ano novo na praia, assim como em Copacabana.


 Por Guilherme Paixão Campelo


*Este artigo foi publicado em outros sites e blogs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...