Gerencia de Projetos - encontre softwares


No mundo moderno e cada vez mais tecnológico, saber gerenciar um projeto é fundamental em terminadas áreas, como a Tecnologia da Informação e Engenharia de Software.

O GP ou gerenciamento de Projetos tem gando popularidade nos últimos anos, o que desperta reconhecimento e importância. O gerenciamento de projetos possui grande repercussão na Gestão de TI.

Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos

A gerencia de Projetos PMBOK é um renomado livro ou também Guia PMBOK está na quinta edição e foi traduzido para vários idiomas, sobretudo para a língua portuguesa.
O Guia PMBOK abrange vários conceitos no que condiz aos gerenciamentos de projetos, assim como a definição de um projeto e seu consecutivo ciclo de vida.
É abordado também amplos conhecimentos de como gerenciar projetos.


Gerencia de projetos

O gerenciamento de projetos envolve habilidade e ferramentas adequadas para um atingir aos requisitos solicitados por uma determinada empresa.
Durante a gerencia de projtos há alguns passos que devem ser seguidos à risca, para bons resultados e evitar qualquer falha durante o gerenciamento. 
1. Integração
2. Escopo
3. Tempo
4. Custos
5. Qualidade
6. Recursos Humanos
7. Comunicações
8. Riscos
9. Aquisições


Softwares de gerenciamento de projetos

Além de todos os conhecimentos técnicos, os softwares de gerenciamento de projetos podem ser bem úteis ao elaborar e desenvolver um projeto. 
1. Basecamp - este tipo de software foi lançado em 2004 e é utilizado por mais de 7 milhões de pessoas, em mais de 180  países. 
O software para gerenciamentos de projetos Basecamp é um software pago e a versão gratuita possui funções limitadas. O valor do programa varia entre 20 a 150 dólares.


2. Trello - este software é uma ferramenta gratuita e cada projeto é representado por um mural dividido em colunas contendo cartões. A versão do programa é gratuita e os desenvolvedores veem a possibilidade de incrementar possibilidades pagas para o futuro.
O Trello é indicado para projetos individuais ou para empresas, sem muita exigência de documentação do processo de trabalho.
Há muitos softwares de gerenciamentos de projetos no mercado, algumas versões são pagas e outras gratuitas, mas os gerentes de projetos devem estudar as possibilidades de adquirir programas que atendam aos requisitos dos projetos.
Por Guilherme P. Campelo




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...