Sonhar com espíritos - saiba o significado


A faculdade humana de sonhar e interpretar as imagens do inconsciente persiste desde os primórdios da humanidade. Cada cultura ou crença sempre buscou decifrar os enigmas do mundo onírico.


Os sonhos com espíritos envolvem uma memória de culpa ou pensamentos recalcados. Medo da morte ou mesmo temê-la. Os espíritos que aparecem no horizonte onírico são possuidores de matéria corpórea e é um alerta para despertá-lo para uma nova espiritualidade e comportamento regrado na vida.

Significado ao Sonhar com Espíritos


Os espíritos que aparecem nos sonhos simbolizam os pensamentos recalcados e dolorosos e que precisam ser enfrentados.
Se você vê no sonho o espírito de um conhecido ou parente, é sinal de perigo e sofrerá atitudes maliciosas dessas pessoas.


Se o espírito aparecer no sonho for de um parente ou conhecido já morto, significa culpas e lamentações com essa pessoa.
Os sonhos com espíritos de pessoas mortas também está relacionado com orações e o indício para livrar-se das lamentações e sofrimentos.
Algumas pessoas ou crenças interpretam que os sonhos com espíritos mortos é sinal de que eles estão descontentes com a situação em que se encontram no plano superior.
Sonhar com espíritos em geral é um alerta, significando que você enfrentará alguns obstáculos e poderá surgir pelo caminho alguma pessoa que não lhe agrada, impedindo o de seguir em frente.

Outras Interpretações ao Sonhar com Espíritos


Segundo a Doutrina Espírita, é possível mediante os sonhos fazer uma comunicação com o outro mundo.
Os espíritos que aparecem no sonho são de pessoas que já partiram desse mundo e de alguma forma desejam se comunicar, necessitando de orações.
As manifestações constantes dos espíritos nos sonhos é um sinal de que o sonhador sofre pela perda de algum parente ou amigo, e esta lamentação interior impede que o espírito evolua rumo à perfeição.



Os sonhos e o Espírito


Os sonhos com espíritos se constituem em emancipação da alma e são mais nítidos e claros em relação aos demais.
Na crença mística, ao sonhar com espíritos é sinal de que a nossa alma experimenta a saída do corpo, mas fica presa a ele por um cordão de prata ou duplo etérico.
Geralmente as interpretações ao sonhar com espírito carecem de significados claros e distintos, sendo, portanto, um mistério para o sonhador.
Os sonhos constituem numa remota lembrança do que o espírito visualiza no momento em que dormimos e, ao sonhar com espíritos maus é sinal de perseguições e tormentos.


Segundo Sigmund Freud, os sonhos são manifestações do inconsciente e os instintos recalcados e reprimidos se manifestam no mundo onírico, como representação do desejo.
E os sonhos com espíritos se relacionam com um desejo frustrado e um manifesto em libertar-se de algo atormentador.
Segundo alguns pensadores, os sonhos são arquétipos representativos do inconsciente, algo que está nos perturbando interiormente ou a representação dos instintos por meio da imaginação ou a realização de um desejo impossível no mundo real.
Por Guilherme P. Campelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...