Como Abrir uma locadora



Abrir qualquer comércio hoje em dia requer muita dedicação e empenho, pois o sonho de muitas pessoas é ter algo próprio e livrar-se definitivamente do chefe e patrão. Mas abrir uma microempresa exige-se muita cautela para providenciar os passos iniciais, pesquisar e buscar informações com pessoas que entendem de negócios, para futuramente este sonho não tornar-se um pesadelo.
Também para abrir uma locadora também é preciso seguir alguns passos que faz toda a diferença.

Abrindo uma microempresa

Os passos iniciais para quem pretende ter um negócio próprio é procurar um escritório de contabilidade e abrir uma microempresa, para futuramente não problemas legais e escolher um escritório contábil para administrar as notas fiscais. Esse procedimento é obrigatório, pois as locadoras são fiscalizadas devido à incidência de filmes piratas.

Escolher um programa de computador Específico para Locadoras


No mercado existem vários softwares que auxiliam no cadastro de filmes e clientes. É preciso escolher um programa confiável para não perder os registros de filmes cadastrados, o que acarretaria em grandes problemas.
Esses softwares específicos para esta função não podem ser comprados ou baixados da internet, mas devem ser alugados por sites especializados, destacando alguns sites que disponibilizam programas para locadoras, como por exemplo: gensis.com.br/Videosis/Recursos.php e prololi.objectis.net/.

Escolhendo os filmes

Antes de escolher o local para abrir a locadora, é preciso ter um estoque de filmes originais, sendo que algumas locadoras a serem fechadas vendem os filmes a preços bem acessíveis.

Abrindo a Locadora

É necessário, após ter definido um programa específico para computador e a abertura da microempresa com CNPJ e outras inscrições, escolher um local para montar a locadora. O local escolhido deve sem amplo e arejado e, possuir várias divisões para cada tipo de filme, evitando a mistura de filmes adultos com os demais.
É preciso também comprar estantes próprias para expor os DVD’s e um balcão para a instalação computador e funcionamento do caixa. Coloque os pôsters dos filmes na entrada da locadora como atração de clientes.

Revendedor de filmes

Os revendedores passam a cada mês nas locadoras anunciando os novos filmes lançados e assim que a locadora estiver em funcionamento, basta entrar em contato com alguma distribuidora e solicitar a visita de um representante, como por exemplo: Art Films, Buena Vista International, Casablanca Filmes entre outras.

Relacionando com os clientes

Ofereça um bom atendimento aos clientes e saiba sobre os filmes disponíveis e indique filmes com precisão.
Não indique somente lançamentos, mas oriente o cliente a locar todos os tipos de filmes. Pois se lembre, o bom atendimento é o primeiro passo para o sucesso, pois é os clientes que darão vida a locadora.

Por Guilherme P. Campelo



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...