Cirurgia plástica e maquiagem permanente: as maneiras de garantir a beleza




As mulheres possuem o sonho e o desejo incontestável de estarem sempre belas e querem a todo custo estar parecidas com as musas da televisão, acordar pela manhã e evitar o estressante trabalho de se maquiarem, que torna uma rotina massacrante e desnecessária, pois muitas mulheres que trabalham fora perdem boa parte do tempo em frente ao espelho.
Atualmente, a estética tem proporcionado inovações que exalta a beleza feminina e a cada dia surgem ideias tentadoras para deixar as mulheres cada vez mais alienadas e simpatizantes da cirurgia plástica e outros atributos que garantem a beleza estética.






 Como funciona a maquiagem permanente?


Este método funciona por microdermopigmentação, que consiste na introdução de pigmentos na pele, sendo mais comum a aplicação nos lábios e contornos dos olhos e também para aplacar imperfeições na sobrancelha. 
Os procedimentos para a aplicação da maquiagem definitiva (microdermopigmentação) funcionam com uma agulha descartável, muito semelhante ao método empregado nas tatuagens; pois é injetado o pigmento desejado e as aplicações variam de acordo com a parte do rosto e o tipo de maquiagem que se pretende realizar, sendo, que este método não está restrito somente ao rosto, mas pode ser realizado no corpo todo, eliminado manchas e é utilizado para acabar com as indesejadas manchas de vitiligo. 
Mas este método não é definitivo para a infelicidade de muitas mulheres, pois a pigmentação carece de retoques periódicos, estimando o prazo de 2 anos com o propósito de manter a tonalidade da pele desejada.







Segundo os especialistas, o ideal para se sujeitar a microdermopigmentação é a partir dos 50 anos, idade em que as mulheres começam a apresentar falhas na região da sobrancelha, devido o habito de removê-las para manter a aparência desejada e com o passar dos anos, os pêlos não nascem com tanta freqüência quanto na juventude. 



Há contra indicações e riscos à saúde?



A maquiagem definitiva na maioria dos casos não oferece riscos à saúde se proceda de forma correta e por especialistas competentes, pois o material utilizado deve ser descartável e de excelente qualidade, havendo higienização do local onde será aplicado a microdermopigmentação, pois é raro a ocorrência de infecções. Mas a cliente deve ser responsável pelos cuidados no processo em que segue a cicatrização, levando a risca as orientações outorgadas pelo profissional. 
A microdermopigmentação é contra indicada para gestantes, portadores de câncer de pele e por pessoas que apresentam problemas nas cicatrizações, ou seja, diabéticos. Portanto, se recomenda a qualquer pessoa, sendo mulher ou homem que consulte um especialista antes de fazer o procedimento para que não tenha surpresas indesejadas. 
Os lábios constituem numa região muito sensível e sagram com a perfuração e apresentam inchaços após o término da aplicação e recomenda-se não molhar os lábios por até seis horas, sendo que a fixação total da aplicação é de doze horas.




Perigos relevantes da aplicação


As desvantagens dessa aplicação é que depois não há como voltar à aparência anterior e só pode ser revertido por uma cirurgia a laser. Recomenda-se ao profissional que faça um protótipo simulando a maquiagem definitiva com o auxílio de uma caneta removível, para a cliente ter uma ideia de como ficará o resultado. 
Deve-se atentar para a experiência do profissional e, sobretudo a qualidade do produto injetado na pela, além de certificar sobre a Clínica e buscar informações sólidas com outras pessoas que se submeteram ao método. Geralmente acontece que alguns produtos de marca inferior podem apresentar a pele um aspecto azulado, fazendo com que a maquiagem não fique perfeita. Se necessário é recomendado à realização de um teste para conformar se a pele do rosto ou corpo reagirá em conformidade com o pigmento que será injetado.





Valores específicos da maquiagem definitiva 


Os valores para quem deseja realizar a maquiagem definitiva variam de região para região e das clínicas especializadas, portanto, não há um valor específico, mas sim valores distribuídos por parte em que se deseja fazer a aplicação da pigmentação: 
  • Aplicações nas sobrancelhas os valores variam entre 450,00 a 600,00 reais; 
  • Contorno superior ou inferior dos olhos a partir de 550,00 reais; 
  • Contorno dos lábios a partir de 450,00 reais e preenchimento labial é de 500,00 reais. 

Mas é comum nas clínicas cobrar um valor excedente se caso necessitar de retoques, sendo devolvida a cliente o dinheiro excedente na impossibilidade de tais ajustes posteriores.






A beleza é uma meta em que especialmente as mulheres querem alcançar, desde os tempos mais remotos da humanidade, a classe feminina sempre se preocupou em pintar e adorar o corpo, sendo para o companheiro ou mero prazer de se ver bela. Hodiernamente, existem métodos sofisticados e eficazes para garantir a beleza plena, mas essa sofisticação pode trazer riscos e danos emocionais se não administrados com segurança e cuidados. Pois se o princípio filosófico alega que o Belo é aquilo que agrada, as mulheres em particular sabem interpretar como ninguém este princípio, querem constantemente agradar os que estão em volta e despertar olhares masculinos e reanimar a paixão. Em outras palavras, manter o status da beleza é estar bem consigo mesmo e agradar primeiramente a nós próprios, com responsabilidades e sem demais exageros, para não cair na sombria trilha da desilusão.

Por Guilherme Paixão Campelo



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...