Como deixar o twitter transparente: veja como fazer



O Twitter teve origem em 2006 e o criador do microbloging é Jack Dorsey. O site ganhou grande aceitação por internautas no mundo todo rapidamente e é conhecido como o SMS da internet, sendo que o Twitter funciona mais com envio de mensagens de texto de até 140 caracteres. O site possuía cerca de 5 milhoes de usuários em 2008 e em 2009 o Twitter foi considerado a terceira rede social mais utilizada, perdendo para o Facebook e MySpace.

Deixando o Twitter Transparente pelo Google Chrome

Para o mundo da internet nada é impossível, se algo não funciona corretamente, há sempre alguém que descobre uma forma de solucionar o caso e expor suas descobertas para os usuários da rede.
Mas deixar a sidebar do Twitter transparente requer alguns conhecimentos básicos de informática ou noções de HTML, método mundialmente conhecido para confeccionar páginas da internet.

Pois é possível deixar a interface do Twitter transparente graças a algumas alterações no código do site.
Primeiramente acesse sua conta no Twitter e em seguida selecione a opção “Configurações”.
No segundo passo clique em “Aparência” e na tela que se abre dê um clique com o botão direito do mouse na área vazia da tela selecionando a opção “Inspecionar Elemento”.
Abrirá um campo de busca no lado direito da tela e escolha o componente “user_profile_sidebar_fill_collor” e este componente estará demarcado em amarelo.

Na frente deste componente, localize no lado direito da página a seguinte tag “value=”#DDEEF6”.
Clique sobre este valor e apague-o e em seguida tecle Enter no teclado e feche a janela do componente.
Por fim clique no botão da página “Salvar Alterações” e ir conferir o resultado.

Deixando o Twitter Transparente pelo Navegador Mozilla Firefox

No Mozilla Firefox o processo será um pouco diferente, primeiramente instale a extensão denominada “Firebug” no navegador Firefox e reinicie o navegador em seguida.
Faça login no Twitter e escolha a opção “Configurações” e clique na guia “Aparência”.
Em seguida, clique com o botão direito do mouse na área livre da tela e escolha “Inspecionar Elemento”.

Na caixa que se abre, localize o seguinte componente “user_profile_sidebar_fill_collor” e logo a frente deste componente localize a seguinte tag: value=”#DDEEF6” e apague esse valor. Em seguida tecle Enter do teclado.
Por fim, clique em “Salvar Alterações” e confira como ficou a sidebar do Twitter.
Esta codificação apresentada é o código padrão utilizado para confeccionar as páginas em HTML, se você tiver acesso a tabela de cores e seus respectivos códigos, poderá inseri-lo no local onde foi removida a codificação anterior para mudar a cor da sidebar do Twitter.

Por Guilherme Paixão Campelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...