Como recortar o cabelo no Photoshop



O Photoshop tornou-se um aplicativo popular em edição de imagens, com ele é possível fazer qualquer coisa com uma imagem ou fotografia, para este aplicativo não há limites. Para aquelas pessoas que não possui muita prática com o Photoshop, realizar qualquer trabalho de edição de imagens pode tornar-se uma tarefa complicada, ainda mais recortar o cabelo de uma foto, já que é muito trabalhoso contornar os fios de cabelo um a um. Mas existe uma ferramenta chamada “Extract” que facilita o recorte do cabelo no Photoshop, disponível até a versão CS4, pois nas versões posteriores, como a versão CS5 existe outras técnicas de realizar este trabalho.

 Primeiramente abra uma imagem qualquer no Photoshop e acione a ferramenta “Extract”, acessando o menu Filter – Extract.
Em seguida abrirá uma tela com a imagem escolhida para recortar o cabelo e selecione a primeira ferramenta da caixa Extract.
Contorne a região onde será realizado o recorte, não se preocupando se contorno sair muito fora da imagem, sendo que o mais importante é fechar completamente o contorno.

Para visualizar o contorno com mais precisão, acione a lupa na caixa de ferramentas localizada no lado esquerdo da tela e clique várias vezes encima da imagem para aumentá-la de tamanho.
Será feito a partir de agora as correções do contorno, para isto será necessário ativar a ferramenta borracha e a passe sobre a cor esverdeada apagando os locais onde não era necessário serem contornadas, corrigindo algumas mechas de cabelos que foram atingidos pela ferramenta extract.
Após corrigir os erros do contorno com a borracha, será preciso ativar o balde de tinta, situado na caixa de ferramentas e clique sobre a seleção e perceba que a imagem ficará azul, significando que a imagem está selecionada e clique em “ok” para confirmar a ação realizada na imagem.

Lembrando que a ferramenta extract só está presente nas versões até a versão CS4, pois no Photoshop CS5 esta ferramenta foi retirada e é possível instalá-lo na versão CS5, bastando baixar o filtro no próprio site da Adobe, empresa que desenvolveu o Photoshop e em seguida executar a instalação.
Com essa ferramenta é possível fazer recortes de cabelo mais facilmente, assim também como realizar outras tarefas básicas no Photoshop. Para quem não conhece esta técnica, o trabalho de recortar o cabelo de uma foto ou imagem torna-se massacrante, pois será preciso fazer o recorte com outra ferramenta e nem sempre os resultados são satisfatórios.
Com a ferramenta extract é possível fazer outros recortes, como de paisagens ou até mesmo fazer montagens com fotos, excluindo partes desnecessárias, permitindo melhor desempenho nas montagens.

Por Guilherme Paixão Campelo



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...