Como recortar o cabelo no Photoshop



O Photoshop tornou-se um aplicativo popular em edição de imagens, com ele é possível fazer qualquer coisa com uma imagem ou fotografia, para este aplicativo não há limites. Para aquelas pessoas que não possui muita prática com o Photoshop, realizar qualquer trabalho de edição de imagens pode tornar-se uma tarefa complicada, ainda mais recortar o cabelo de uma foto, já que é muito trabalhoso contornar os fios de cabelo um a um. Mas existe uma ferramenta chamada “Extract” que facilita o recorte do cabelo no Photoshop, disponível até a versão CS4, pois nas versões posteriores, como a versão CS5 existe outras técnicas de realizar este trabalho.

 Primeiramente abra uma imagem qualquer no Photoshop e acione a ferramenta “Extract”, acessando o menu Filter – Extract.
Em seguida abrirá uma tela com a imagem escolhida para recortar o cabelo e selecione a primeira ferramenta da caixa Extract.
Contorne a região onde será realizado o recorte, não se preocupando se contorno sair muito fora da imagem, sendo que o mais importante é fechar completamente o contorno.

Para visualizar o contorno com mais precisão, acione a lupa na caixa de ferramentas localizada no lado esquerdo da tela e clique várias vezes encima da imagem para aumentá-la de tamanho.
Será feito a partir de agora as correções do contorno, para isto será necessário ativar a ferramenta borracha e a passe sobre a cor esverdeada apagando os locais onde não era necessário serem contornadas, corrigindo algumas mechas de cabelos que foram atingidos pela ferramenta extract.
Após corrigir os erros do contorno com a borracha, será preciso ativar o balde de tinta, situado na caixa de ferramentas e clique sobre a seleção e perceba que a imagem ficará azul, significando que a imagem está selecionada e clique em “ok” para confirmar a ação realizada na imagem.

Lembrando que a ferramenta extract só está presente nas versões até a versão CS4, pois no Photoshop CS5 esta ferramenta foi retirada e é possível instalá-lo na versão CS5, bastando baixar o filtro no próprio site da Adobe, empresa que desenvolveu o Photoshop e em seguida executar a instalação.
Com essa ferramenta é possível fazer recortes de cabelo mais facilmente, assim também como realizar outras tarefas básicas no Photoshop. Para quem não conhece esta técnica, o trabalho de recortar o cabelo de uma foto ou imagem torna-se massacrante, pois será preciso fazer o recorte com outra ferramenta e nem sempre os resultados são satisfatórios.
Com a ferramenta extract é possível fazer outros recortes, como de paisagens ou até mesmo fazer montagens com fotos, excluindo partes desnecessárias, permitindo melhor desempenho nas montagens.

Por Guilherme Paixão Campelo



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...