Como virar uma fada



As fadas são seres sobrenaturais do imaginário humano, que ganham divindade e poderes mágicos. Dotadas de dons especiais, as fadas prediz o futuro e também podem fazer o bem ou o mal. As fadas são encantadoras e possuidoras da varinha de condão e muitas vezes confundidas com bruxas, mas é conhecida popularmente como “fada madrinha” e fazem parte do sonho das princesas.



As fadas povoam o cenário mitológico como sobreviventes das deusas pagãs e na Idade Média, as fadas ganharam repercussão imediata, sobretudo, no folclore de variados povos europeus, principalmente nos países escandinavos, mas em especial na literatura, tendo destaque nos contos dos Irmãos Grimm, como forma de alavancar a fantasia e a imaginação das crianças.

Nem tanto os adultos, mas a crianças em geral acreditam na existência das fadas, pois vivem num plano imaginário superior em imaginação. Mas pode se atribuir a existência das fadas como seres da natureza, assim como os duendes, gnomos, elfos e salamandras.
Muitas pessoas não acreditam em fadas, mas elas estão disfarçadas na nossa vida e despojadas dos protótipos que conhecemos pela literatura e contos. São seres que prestam carinhos e amor aos homens e seus poderes podem ser percebidos no cotidiano de forma simplória e suas manifestações são não fazem alarde, para não despertar muita curiosidade.

Mas para se tornar uma fada é preciso muita dedicação e coragem, a tarefa de ser uma fada é árdua e nada fácil, pois a crença de que elas são portadoras da varinha de condão é apenas um atributo meramente ilustrativo no imaginário das pessoas, assim como os anjos, que são imaginados como seres alados e com aureolas na cabeça.
Contudo, as verdadeiras fadas não possuem poderes mágicos e muito menos voam como retratam as histórias, mas vivem no mundo real e de pé no chão.

Para se tornar uma fada, é preciso desenvolver a magia do fundo do coração, cultivando a generosidade, amor mútuo, falar sempre a verdade e não ser aliada à mentira, ser gentil e educada com todos, cultivarem eterna gratidão a natureza e aos pais, pelo amor ofertado sem limites e acima de tudo, encorajar as pessoas e serem otimistas e acreditar na vida, a terem sempre fé em Deus. Nunca tente matar a esperança e os sonhos de uma pessoa.

A verdadeira fada desprovida de poderes imediatos é aquela que sabe esperar as coisas acontecerem naturalmente, sem ansiedade e temor, mas que espalha sobre o mundo das pessoas mensagens de paz e harmonia, encorajando os fracos e desanimados e indicando-lhes a luz, o caminho certo a ser seguido.

Agindo com esses princípios, você se tornará uma fada, onde as pessoas reconhecerão a bondade que emana dentro do seu coração e da sua alma e você será a alegria de muitas pessoas, pois deixará de ser apenas um ente imaginário e será vista como uma fada real aos olhos das pessoas.

Por Guilherme Paixão Campelo




3 comentários:

Solange Mara disse...

Guilherme, agradeço por seguir-me do DiHITT. Que texto lindo, meigo e verdadeiro. Gostei. Estou a seguir teu blog. Sucesso!

Motosofia disse...

olá Solange Mara, tudo bem,... que bom que tu gostasse desse artigo, grato pelo seu comentário. É, ser uma fada é mais ou menos isso né... deixar a fantasia de lado e fazer o bem ao próximo... grande abraço

Anônimo disse...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...