A eterna fonte da juventude dos japoneses



Acreditava-se que as pessoas antigamente chegavam a viver 1000 anos ou mais. Mas, a expectativa de vida de um ser humano é de 70 a 80 anos.
No Japão, as expectativas de vida podem chegar a 150 anos, segundo algumas pesquisas e tecnologias recentes, que visão estender a vida, ou seja, os japoneses estão descobrindo a eterna "fonte da juventude".
Segundo a reportagem do fantástico, apresentada no dia 06 de janeiro de 2013, as descobertas que prolonguem a vida do ser humano são um salto cientifico grandioso, contrariando a condição humana e a meta de vivência natural dos seres humanos. Os japoneses que estão convictos em garantir o prolongamento da vida apostam que no futuro, será possível introduzir dentro dos organismos humanos pequeninos robôs que farão a limpeza dos pulmões e identificarão células destrutivas, o que será possível identificar as doenças com mais agilidade, em comparação aos métodos utilizados hoje em dia.


Contudo, a ciência apresenta métodos e alternativos para que o homem possa viver por muito tempo e ultrapassar um século de vida sem problemas graves de saúde. Mas, se o homem pretende prolongar a vida e a humanidade passar a seguir os métodos contemporâneos de garantir a vida por mais tempo, o planeta deverá se adaptar em vários aspectos, começando pela economia e distribuição de alimentos.


Enfim, essas ideias afloram o horizonte cientifico como uma mera alternativa de prolongar a vida, mas ainda os passos para que isso aconteça está a passos lentos e se no futuro for possível o que imagina os japoneses, somente uma diminuta parcela de pessoas terão condições para isso.

Por Guilherme Paixão Campelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...