Como arrepiar o cabelo


A função do cabelo é proteger a cabeça, mas as pessoas ao longo da história sempre modificaram o cabelo como forma de adorno e estética. Na antiguidade, as mulheres faziam suntuosos penteados e colocavam ornamentos de ouro e prata a fim de enfeitar a cabeça. Os homens não se mostravam muito vaidosos quando se tratava de cabelo.
Na Idade Média, o cuidado com o cabelo ficou de lado, devido às imposições da Igreja Católica, sendo que a vaidade era um pecado e, principalmente as mulheres eram obrigadas a cobrir a cabeça com chapéus e véus. Apenas as messalinas e mulheres da vida que deixavam algumas mechas do cabelo aparecerem.
Na modernidade, os homens começaram a se preocupar com penteados e estilos para tratamento de cabelos. Na França, os homens da alta burguesia tinham o costume de usar perucas com cachos, entre as pessoas que usavam este estilo se destacam filósofos como Montesquieu, Diderot, D’lambert e o rei Luís XV.


Já no inicio do século XX tornou-se comum os homens cortarem o cabelo com navalhas e utilizar produtos naturais para deixá-lo com aspecto molhado o tempo todo e os penteados masculinos se tornaram moda, ordenando a vaidade e o estilo de vida da sociedade.
As mulheres também mantinham a tradição dos penteados e adornos no cabelo, como forma de expressar a beleza aos maridos e pretendentes.

Como Arrepiar o cabelo

Este costume de arrepiar o cabelo é mais uma manifestação masculina, sendo as mulheres possui estilos mais sofisticados de cuidarem dos cabelos. Elas preferem fazer escovas, chapinhas e alisamentos a fim de mantê-lo em ordem e sempre com um visual atraente.
A moda hoje em dia é usar cabelo arrepiado ou desalinhado para os rapazes.
Para aqueles que querem arrepiar o cabelo, é necessário fazer um corte de cabelo com um bom profissional.



Passo a passo:

1. Após fazer o corte desejado, você que pretende arrepiar o cabelo pode utilizar gel e passar nos fios ainda molhado e em seguida modelá-lo ao seu gosto;
2. Passe um creme de pentear nos cabelos úmidos e o deixe espetado utilizando as mãos;
3. Se preferir, você pode fazer um corte que deixa seu cabelo com um estilo arrepiado, para isso, procure sugestões com seu cabeleireiro e defina qual o melhor corte que se adapta com você.
4. Para arrepiar o cabelo, você pode usar uma chapa e passar nos cabelos secos e deixá-lo ao seu gosto. Mas o uso da chapa danifica os fios, deixando-os quebradiços e ressecados;


Dicas


  •  Evite usar gel que contenha álcool em sua composição;
  •  Utilize cremes para pentear de acordo com seu estilo de cabelo. Se o seu cabelo for ressecado, prefira utilizar cremes para cabelos ressecados e danificados.
  •  Se seu cabelo é muito liso, evite usar cremes para pentear voltado
  • para cabelo cacheado ou crespo;
  •  Utilize ao invés do gel, o creme para pentear chamado Trim. Este creme é semelhante a uma pomada e deixa o cabelo com aspecto molhado por várias horas e sua composição é natural e não danifica os cabelos como muitos produtos estéticos.
  •  Evite fazer relaxamentos e alisamentos, estes métodos danificam o cabelo, deixando-os ressecados e frágeis e pode haver quedas dos fios.


Enfim, há muitas formas de deixar os cabelos arrepiados e alguns produtos que permite modelar o cabelo de acordo com o gosto e preferência pessoal. Escolha o creme ou produto que melhor se adapte ao seu cabelo e os arrepie a seu gosto e estilo. 
Por Guilherme Paixão Campelo
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...