Como conhecer os animais mais perigosos



Antigamente, sobretudo na Idade Média, o animal mais perigoso do mundo era o lobo. Era ele quem dominava as florestas e representava perigo eminente. Mas a visão de mundo na Idade Média era completamente diferente dos dias atuais.
Contudo, as florestas em geral representam grandes perigos, era o lugar mais inapropriado para se aventurar. Somente lenhadores corajosos que ousavam desafiar os perigos existentes nas florestas medievais.
Essa visão de mundo medieval é retratada no filme Branca de Neve e o Caçador, onde a jovem branca de neve foge para a floresta Negra, na Alemanha, sendo a floresta mais temida de toda a Europa.



Os animais mais perigosos do mundo

O lobo há muito tempo deixou de ser considerado um animal perigoso e temido pelos homens. Com o passar dos tempos, o homem foi identificando animais que eram extremamente ameaçadores.
Animais que não apresentam perigos de imediato podem ser mais letais do que aqueles que nos causam impressões de serem venenosos.
Veja abaixo a lista dos animais mais temidos e perigosos do mundo:


1.            Rãs de dardo venenoso – se a lenda diz que todo sapo é para ser beijado, essas rãs coloridas e pequenas, encontradas nas florestas tropicais do mundo, não pertencem ao mundo das fadas. As costas dessas rãs carregam uma substância muito venenosa, podendo até matar dez homens de uma só vez. O veneno produzido por essas rãs se enquadra numa das substâncias tóxicas mais potentes do mundo animal.


2.            Cobras Najas – essas espécies de serpentes são muitos venenosos e são responsáveis por mais de cinqüenta mil mortes por ano. A maior incidência de ataques a seres humanos são registradas por cobras Najas, que são altamente letais e perigosas.


3.            Vespa marinha – conhecida também como Cubomedusas, semelhante a água viva, mas a Vespa marinha medem 4,7 metros de comprimento e possuem tentáculos com aproximadamente cinco mil células com um veneno capaz de matar sessenta homens. As Vespas marinhas são mais perigosas do que outros animais do mar, como por exemplo, o tubarão branco.


4.            Leão africano – é popularmente conhecido como o “Rei da Floresta”, e o leão africano pode se afirmar por excelência que é o rei de todos os animais ferozes. Possuidor de presas gigantes e ataques famintos. O leão africano é o animal mais temido pelos homens, pois seus ataques são violentos e matam uma pessoa em instantes. O melhor é não se aproximar de um animal desses, ainda mais se ele estiver faminto ou nervoso.



5.            Crocodilo australiano – muitas vezes esses crocodilos são confundidos com troncos de árvores submersos na água. Mas os crocodilos passam horas imóveis a fim de atacar as pessoas ou outros animais que entram nos rios. Os ataques desses ferozes animais são quase impossíveis de alguém sair ileso, pois eles puxam para baixo d’água com o propósito de afogá-la.


6.            Urso polar – eles parecem fofinhos e dóceis, mas na natureza, esses animais não possuem nada de doçura e simpatia. Eles são tão ferozes, que nem os grandiosos elefantes escapam da fúria dos ursos polares. É capaz de arrancar facilmente a cabeça de alguém com um simples golpe de patas gigantes.


7.            Búfalo Selvagem – os búfalos também são considerados animais muito perigosos, atacam qualquer pessoa ou animal diretamente. Possuidores de enormes chifres afiados e pontudos e com um peso de quase 700 kg e costumam atacar em rebanhos, tornando o ainda mais perigoso.

 Os animais mais perigosos e como evitá-los

Evite animais peçonhentos, pois eles são capazes de injetar uma substância tóxica por meio de ferrões e presas;
 Distancie-se de animais que você não conhece ou nunca ouviu falar. Sapos muito pequenos e com cores vibrantes devem ser evitados, pois possuem uma toxina muito potente nas costas;
Evite contato direto com as salamandras, considerada o animal mais venenoso do reino animal, elas habitam rios de águas mais frias e quase 70% delas vivem na terra;
Enfim, todo e qualquer animal são perigosos, até mesmo um cão domesticado, mas há aqueles animais que representam perigos ao homem e pode ser irremediavelmente letais. Cada animal do planeta com sua forma de defesa e algumas delas fatais aos seres humanos.

Por Guilherme Paixão Campelo




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...