Dica de leitura: Laços eternos - Zibia Gasparetto


Se tratando dos livros da escritora Zibia Gasparetto, todas as suas obras são excelentes. Mesmo aquelas pessoas que não são espíritas se deleitam com suas histórias fascinantes, que são marcadas pelo ciclo interminável das reencarnações.
Simpatizantes ou não dessa teoria, há algumas pistas bem evidentes de que a reencarnação é uma manifestação inerente a evolução do espírito humano e sem perceber, estamos fadados a vivenciar reflexos das brumas na nossa inconsciência de outras vidas.
Para confirmar isso, o Dejà vu ( Já tenho visto) é a prova mais evidente. O Dejà vu é uma visão rápida sobre algum acontecimento que parece que já vivemos em outra vida a mesma situação. Portanto, temos a certeza de que aquele acontecimento não é algo novo em nossas vidas, mas apenas uma repetição dos fatos.
Em laços eternos, ditado por Lucius, a vivência e as nossas atitudes podem ser redescobertas na vida atual para o pagamento das contas. Esta obra inspirou peças de teatro por seu contexto fascinante sobre o retorno dos espíritos encarnados, alguns em situações precárias de vida, para assim reparar as faltas cometidas em outras vidas.
Zibia ainda aborda nessa obra, que nós estamos ligados aos nossos entes mais próximos pelos laços eternos, sendo que irmãos, pais e primos se encontram no infinito ciclo do retorno para expiar as falhas cometidas em outras vidas, para assim rumar a perfeição do espírito, para o encontro pleno com Deus.

Por Guilherme Paixão Campelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...