Como salvar videos do Youtube


O youtube tornou-se um site popular, onde é possível assistir vídeos de todos os estilos e gostos, clipes musicais e outros vídeos que comumente não são acessíveis aos usuários. Também é possível divulgar vídeos próprios, como vídeos-aula entre outros.
Normalmente a conexão da internet faz os vídeos demorarem a carregar e isso causa certo incômodo, como a maioria das pessoas não possui a virtude da paciência, é possível baixar os vídeos do youtube para o computador e assisti-los quando quiser, sem conexão com a internet.
Existe atualmente vários programas que possibilita esta função, basta fazer uma pesquisa detalhada no site baixaki, onde é apresentada uma gama de programas que facilita a vida dos usuários.


Um programa bem utilizado é o “YouTube HD Ultimate” para usuários que utilizam o navegador Mozilla Firefox, pois este programa mantém os vídeos no padrão HD, se disponível pelo site.
O programa uma vez instalado é possível é possível visualizar logo abaixo do vídeo do youtube os formatos, podendo escolher FLV, MP4 entre outros.

Outro programa bastante procurado é o “aTube Catcher”, pois além de baixar vídeos do youtube também faz downloads de outros vídeos que esteja em outros sites. Pois para utilizar este aplicativo é muito simples, copie a URL da página e cole na interface do aplicativo. Pois o aplicativo também faz a junção de mais um vídeo num mesmo arquivo.


O programa Real Player é um aplicativo bastante popular e também prático para baixar vídeos do youtube. Baixe o programa, preferível a última versão no site baixaki e instale-o em seguida.
Depois de instalado, aparecerá um ícone com a opção RelPlayerr Downloader, clique nesta opção e em seguida aparecerá uma tela do Real Player mostrando o arquivo sendo baixado e o vídeo será salvo na biblioteca do programa.


Depois de baixado o arquivo, basta acessar a biblioteca do Real Player e enviar para a pasta vídeos do computador, pois também poderá deixar os vídeos salvos na biblioteca do programa.
  
Outro programa versátil e que possibilita aos usuários baixar vídeos do youtube e outros sites como o do Google Videos é o popular “VDownloader” que ainda possibilita fazer downloads em massa, pois permite baixar variados videos, bastando inserir a URL de cada página e o programa gerencia o download de todos eles.


Baixar vídeos do youtube tornou-se uma tarefa bastante prática e fácil, pois existem inúmeros programas para este fim. Os mais populares e práticos são: Real Player, aTube Catcher, VDownloader e YouTube HD Ultimate.

Por Guilherme Paixão Campelo



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...