Como fazer convites de aniversário*



Festas sempre são muito divertidas e empolgantes. Mas a preparação delas requer uma preparação especial e muito desgastante.
As festas de aniversários exigem além dos preparativos como: ornamentação, decoração, doces, bolo e refrigerantes – é necessário fazer os convites para enviar aos convidados da festa.

As pessoas se preocupam muito em preparar boas festas de aniversário, preparam a casa para receber os convidados, compram doces e salgados deliciosos, e fazem convites espetaculares Geralmente, as pessoas costumam contratar uma gráfica específica para isso, pois as gráficas possuem todos os recursos para a elaboração de convites, alguns personalizados e varia d acordo com a escolha do cliente.


Mas se você preferir há como fazer convites de aniversário em casa e para isso é preciso algumas técnicas simples e conhecimento em informática.

Como fazer convite de Aniversário
Para fazer o convite de aniversário para sua festa, é necessário possuir conhecimento em alguns programas de computador.


1. CorelDraw X5 – este programa é altamente utilizado pelos gráficos profissionais, com o CorelDraw X5 é possível fazer qualquer tipo de ilustração, organizar revistas e jornais, além de uma infinidade de coisas que o programa permite fazer. Se você possui algum conhecimento em trabalhar com este programa, poderá utilizá-lo para fazer o convite de aniversário de sua festa.
Dica: Você pode usar fotos e criar seu convite personalizado. Usar as ferramentas que proporcionam efeitos fantásticos nos projetos, que se encontram no menu Bitmap do CorelDrawX5.



2. Photoshop – com este programa também é possível fazer excelentes convites. O photoshop é muito utilizado pelos gráficos profissionais, pois é ideal para trabalhar com imagens e fotos, alem de criar convites, páginas de jornal e revistas e etc. Contudo, você deverá ter um bom conhecimento para trabalhar com esse programa, ele exige conhecimentos avançados e técnicos.



3. Word – é o popular editor de texto da Microsoft. O Microsoft Word é muito utilizado pelas pessoas que não dominam programas como o CorelDraw X5 ou Photoshop.
O Word permite colocar imagens e efeitos avançados. Há alguns recursos para editar imagens e fotos, que você pode estar utilizando para personalizar seu convite de aniversário, como colocar marca d’água, redefinir as imagens e fotos e outros recursos.

4. Fazer o convite em uma gráfica - Também, se você preferir, as gráficas possuem modelos e sugestões para a criação de convites de aniversários e festas. Contudo, os valores podem variar de acordo com a encomenda.



5. Comprar os convites em papelaria – uma dica interessante é comprar os convites numa papelaria, pois no mercado existem variados modelos de convites. Se a festa de aniversário for de criança, compensa você economizar e comprar alguns convites simples e escrever as informações da festa no local específico. Se a festa for de quinze anos ou uma comemoração especial, o ideal é você caprichar na confecção do convite, podendo ser você mesmo o criador do convite de aniversário ou escolhendo uma boa gráfica para fazer este serviço.
Enfim, algumas dicas e sugestões que você pode estar utilizando para confeccionar seus convites de aniversário, se optar por usar algum dos programas acima, tenham muita criatividade e imaginação, para fazer um convite atrativo e interessante e boa sorte!

Por Guilherme Paixão Campelo


Guilherme Paixão Campelo é filósofo e escritor. Escreve artigos para diversos sites e blogs na internet, além de escrever sobre vários assuntos. Possui três livros publicados: Tratado sobre a Existência de Deus - Segundo a evolução do Espírito; Reflexões para uma Nova Filosofia - Do Pensamento a evolução do Espírito e  Complexo de Gramática Latina.

* Artigo publicado em outros sites e blogs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...