Como elaborar um currículo perfeito e eficiente: confira as dicas


A cada dia que passa, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e para isto é preciso que o candidato esteja preparado profissionalmente, além de estar preparado para lidar com a ampla concorrência e atender aos requisitos das empresas. Elaborar um bom currículo e de forma apresentável é a estratégica essencial na hora da contratação. Mas elaborar um bom currículo é preciso estar atento as informações adequadas. O currículo é a principal apresentação do profissional.

É por meio do CV que a impressa tem o primeiro contato com o profissional, mas alguns currículos podem atrapalhar na hora da contratação. Diante deste cenário, confira algumas dicas abaixo de como elaborar um currículo eficiente, que contemple suas habilidades de forma positiva e simples.

1º. Tenha objetivos:  as informações devem ser expressas de forma clara e objetiva. A clareza é essencial para se destacar na hora de ser contratado. As empresas analisam milhares de currículos por dia, então faça com que seu currículo se destaque entre aos milhares.


2º. Seja formal: o currículo também é um documento, por isto, é louvável que você inclua informações formais e também tenha uma boa escrita. Erros de língua portuguesa empobrecem o currículo e as empresas hoje em dia olham muito para este deslize, que normalmente acontece. As pessoas em geral não sabem escrever corretamente e isto pode implicar na hora de ser selecionado. Não adianta um profissional ter uma vasta lista de cursos e não saber ao menos escrever corretamente?


3º. Seja verdadeiro: apresente no seu currículo dados verdadeiros e evite inventar habilidades que você não possui ou domina. Mentir sobre habilidades que você não possui será desmentido no dia-a-dia da empresa. Logo, alguém da empresa irá desmascará-lo. Se você sabe falar inglês e incluir esta informação no currículo, prepare-se: há empresas que gostam de fazer entrevistas em inglês para certificar o nível de conversação. Agora, se você não sabe bulhufas de inglês, apenas fez um cursinho para conseguir um certificado, bem se arrisque a colocar no currículo que você domina inglês. Por que será uma catástrofe, além da vergonha que irá passar.


4º. Confidencialidade: não coloque no currículo a sua documentação nos dados pessoais.Somente coloque foto se a empresa exigir nos requisitos. Não exponha sua vida pessoal no currículo, não pega bem!


5º Experiência: Relate suas experiências, no máximo três ou quatro, incluindo as mais recentes.Seja sucinto ao descrever suas experiências. As empresas detestam analisar currículos enormes, feito testamento. Se for para defender uma causa, seja objetivo, pois assim você conseguirá atrair mais a atenção das pessoas que analisarão seu currículo.

Por Rende Così e Guilherme P. Campelo

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...