Aprenda a ganhar dinheiro com afiliados



Ganhar dinheiro hoje em dia não está fácil, mas todo mundo sonha ou almeja ganhar algum dinheiro pela internet. Mas, para aquelas pessoas que tem um blog, ganhar dinheiro pode ser mais fácil, sendo que a opção mais usada para este fim é entrar nos programas de afiliados. Com o programa de afiliados é possível lucrar com as visitas do blog, além de ter bom conteúdo, sem plágio e artigos que despertem a atenção do leitor.

Para lucrar com o programa de afiliados, você recebe uma porcentagem dos cliques que seus visitantes fazem nas propagandas e também pelos produtos vendidos com as propagandas.
Há o Google Adsense, que é o programa de afiliados mais usado hoje em dia, mas há outros programas que permitem que você aumente suas rendas e passe a viver somente com seu blog. Leva tempo, pois estes lucros não surgem da noite para o dia.


Quanto mais você divulga, mais serão seus ganhos, sendo que a forma mais usada de anunciar, é colocar os banners dos afilados nas laterais do blog e também ao final de suas postagens.
Coloque os banners do afiliados que pagam melhor em lugares estratégicos, para assim chamar mais a atenção dos visitantes.
Outra opção bastante estratégica é colocar links no decorrer da postagens com o programa de afiliados. Se você escreve um artigo sobre produtos de beleza, seria ideal colocar os links do seu afiliado junto ao texto, para assim ganhar mais cliques e lucrar. Você precisa escrever bons artigos, sem erros de português ou textos sem coerência. Ninguém lê textos sem buscar uma informação, então capriche nas suas ideias. Converse com seu leitor e lhe se aproxime dele com textos simples, sem muito "mimimi".


Outra dia para receber visitas e ganhar com o programa de afiliados é escrever textos curtos, no máximo 500 palavras, pois segundo as pesquisas, os internautas não estão aptos a lerem artigos imensos, buscam pelas informações de conteúdos pequenos. Não adianta você escrever um testamento e não mencionar nada de interessante no seu artigo, isso espanta os leitores e as possibilidades de ganhos tendem a cair.
Os programas de afiliados mais comuns e que pagam bem é o Google Adsense, clickafiliados, hotmart entre outros. A dica é pesquisar na internet sobre o programa de afiliados e analisar quais são os melhores programas para se adequar ao seu blog.

 Por Rende Così e Guilherme Paixão Campelo


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...