Como acabar com o ciúme



O ciúme é um dos principais fatores que colabora para o fim de um relacionamento. Mas todos os relacionamentos há uma pitada de ciúmes, algumas manifestações um pouco extravagantes, sendo que este sentimento está presente na vida de qualquer casal.
Ciúmes doentios podem levar ao fim de um relacionamento, pois há formas de controlá-lo, mas é preciso esforço.

Os principais passos para por fim nos ciúmes é comparar os fatos passados. Se você já teve uma experiência negativa no passado ou um térmico repentino do relacionamento, então é hora de começar a mudar seu comportamento no presente relacionamento. Ninguém consegue viver sufocado. Então, dê uma analisada nos relacionamentos anteriores e tente superar os males cometidos, o mal deve ser cortado pela raiz.
Há pessoas muito ciumentas ou doentes mentais, costumam construir uma realidade denegrida de erros e fatos que na verdade não existem, mas o ciúme cria situações inusitadas, desconfianças e problemas sérios, colocando a vida do casal em situações graves.


Se sua imaginação é muito fértil para criar cenas de ciúmes, evite aflorá-la com ideias que não existem realmente, isso é um importante passo para se livrar de situações constrangedoras.
Dependendo das situações, a pessoa ciumenta começa a apontar erros, criticar e fazer da vida do companheiro (a) um verdadeiro inferno, desencadeando um sofrimento e um esfriamento da paixão.
Quando você notar que o seu ciúme está lhe atrapalhando, procure ajuda e converse com amigos para avaliar as suas atitudes ciumentas. Não deixe que o ciúme toma conta da sua totalmente e acabe com seu relacionamento.
As pessoas que sofrem de ciúme vivem num mundo turbulento e ameaçador, correndo o perigo de perder a pessoa amada e acaba entrando em depressão. Uma preocupação sem explicação toma conta da vida do ciumento e a vida passa despercebida.


Procure conversar com seu companheiro (a) e relate suas inseguranças, para assim não estragar um passeio ou uma festa. Seja racional em algumas atitudes e veja as atitudes do seu companheiro com emoção controlada.
Ter ciúmes do companheiro pelo fato dele (a) ter amigos é uma atitude errada, pois todos têm o direito de fazer amizades e conviver com os outros de forma saudável. Se você tem crises de ciúme por causa disso, é hora de procurar ajuda ou um tratamento, pois a situação pode estar se agravando.



O ciúme pode ser controlado, mas é preciso muita racionalidade e amor próprio e não dar atenção a imaginação, pois ela pode ser um perigo para a sua relação, a imaginação fértil cria situações para lhe colocar diante de uma realidade inexistente e sem fundamentação lógica. Por isso evite dar muita atenção às criações mentais.

Por Guilherme P. Campelo e Rende Così

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...