Como escolher o corte para cabelo crespo curto*



Escolher o corte para cabelo crespo é muitas vezes uma tarefa árdua e difícil, sendo que algumas pessoas passam horas no cabeleireiro escolhendo qual o melhor tipo de corte para os cabelos crespos curto.



As mulheres em geral, que possuem cabelos crespos sonham ter cabelos lisos, por isso a tendência em fazer alisamentos são freqüentes, o que danifica o cabelo e o efeito nunca é o esperado.
As pessoas que possuem cabelos crespos acham que não há muitas alternativas de penteados e cortes, mas na verdade, o cabelo crespo ou ondulado são práticos e bonitos, desde que os cuidados necessários devem ser empregados corretamente, evitando químicas para alongá-los ou esticá-los.
É comum o cabelo crespo apresentar falta de brilho e muito volumoso, com fios arrepiados e despontados, por isso não é motivo de pânico ou se alarmar a toa. Com alguns procedimentos, é possível solucionar todos estes problemas, sem recorrer a métodos grotescos de alisamento e chapinhas, que acabam piorando o problema do cabelo crespo.
A primeira coisa que você deve fazer é identificar qual o seu tipo de cabelo crespo, assim como explica o professor do Senac, Hélio Sassaki:

  •  Cabelo crespo sem definição;
  •  O crespo afro-étnico;
  •  O cabelo crespo com volume;
  • O cabelo crespo sem volume;

O cabelo crespo sem definição apresenta fios frisados e é lisa próxima a raiz do cabelo e nunca formam cachos definidos e ordenados. Para quem pretende realçar os cachos, é indicado fazer baby liss.
Para você escolher o corte ideal para seu cabelo, será necessário consultar um cabeleireiro ou profissional para lhe informar qual corte de cabelo é mais indicado e que satisfaça seu gosto.

Cortes para cabelo crespo – os mais indicados

1) Os cortes nunca dedem ser retos, pois estes cortes deixam os cabelos crespos mais volumosos e os cachos perdem as definições. O corte mais indicado nesses casos é o estilo repicado, pois este tipo de corte mantém os fios distribuídos e com grande movimento.
2) Para cabelos crespos muito finos e com cachos pequenos, o corte mais indicado é apenas pedir ao seu cabeleireiro que repique as pontas do cabelo, de preferência nas laterais do cabelo. O ideal é repicar todo o cabelo, fazendo com que o cabelo fique com as mechas desiguais.
3) Para quem prefere deixar o cabelo um pouco mais comprido, o corte mais indicado é aquele que formam camadas, que vão desde a raiz até as pontas, pois este tipo de corte evita uma aparência pesada. Para os cabelos curtos, manter o estilo repicado dá para criar looks do momento e com grande personalidade.

Dicas

Para fazer um corte desejado e com bons resultados, é preciso primeiramente respeitar como os fios caem, evitando o comportamento indesejado dos mesmos.
Para não acontecer erros na hora de fazer o corte do cabelo encaracolado ou muito cacheado é evitar molhá-lo antes de cortar, pois o cabelo seco oferece mais definição na hora de fazer o corte.
Caso você deseja mudar o visual radicalmente, peça ao seu cabeleireiro que corte primeiramente as pontas quebradiças e após este procedimento, você consegue ter uma noção do comprimento do seu cabelo e poderá definir qual o melhor corte para o seu estilo.
Por Guilherme Paixão Campelo
*Este artigo foi publicado em outros sites e blogs




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...