Como ter felicidade


O sonho de muita gente é ser feliz o tempo todo, mas algumas vezes isso é quase impossível. Sempre há algum problema que nos afeta emocionalmente e nos traz algum tipo de tristeza. A vida é cheia de altos e baixos, ou seja, nada é prefeito, sempre há o indiferente que aparece para atrapalhar o nosso sossego.

A felicidade é um estado de espírito e muitos acreditam que um casamento ou morar em um lugar tranquilo e harmonioso trará muita felicidade e é comum ouvir: "Com este casamento espero ser feliz". "Com a nova casa que comprei serei feliz". Nem sempre é assim, no início tudo pode ser uma maravilha, mas os problemas não tardam em chegar.


Mas o que muita gente não sabe e que a felicidade não está nas coisas materiais e sim na alma. Atribuem que um estado civil ou uma casa, um trabalho podem garantir a felicidade plena.
Os místicos acreditam que a felicidade é uma dádiva de Deus e somente aqueles que buscam a Ele podem encontrar a felicidade e viver em harmonia. Outras linhas espiritualistas acreditam que a meditação é a busca pela felicidade plena e realização pessoal.
Contudo, boa parte da humanidade desconhece que as coisas espirituais e a proximidade com Deus seja a verdadeira fonte da felicidade.

Mude seu pensamento e suas atitudes
A causa de muita infelicidade e amargura é o devido ao que se pensa. Pessoas com pensamentos negativos tendem a atrair mais infelicidade para a vida. Felicidade e bons pensamentos, além do otimismo são os combustíveis para uma vida cheia de alegrias.


Agir com otimismo e determinação é a essência para conseguir a felicidade.
Pessoas que acreditam com frequência que nada dará certo, que a vida é difícil e que as coisas só pioram, criam uma barreira em torno delas, ao qual a felicidade e a prosperidade passam longe. 

Boas práticas interiores para descobria fonte da felicidade
Se você almeja ser feliz sempre, comece a mudar sua visão de mundo, seu pensamento e também como você trata as pessoas.
Para conseguir ter felicidade evite a inveja. Invejar os outros é bloquear a felicidade em sua vida. Sinta-se bem quando um amigo(a) conquista uma determinada meta. Isso prova que seu amigo(a) mereceu a conquista.
Faça o bem ao próximo, pratique a caridade e evite desejar o mal aos outros. Aquelas pessoas que só desejam o mal nunca encontram a felicidade e, são pessoas amargas, tristes e pobres de espírito.


Seja confiante, verdadeiro e amigo de todos. Procure fazer o que você mais gosta , sem atingir os outros, é claro.
A felicidade mora dentro do ser humano, mas atitudes ruins e maus pensamentos faz com que a felicidade nunca seja despertado e ela fica adormecida. Mediante suas convicções e boa atitudes, é possível chegar a um estado de felicidade plena. Pois lembre-se, "mude seu pensamento e você mudará o seu mundo."

Por Guilherme P. Campelo


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...