Como ter um relacionamento em harmonia



Todo relacionamento no início é um mar de rosas, um sonho inesquecível. Mas este romantismo todo não dura a vida toda. Num relacionamento é preciso conviver com os hábitos da outra pessoa, além se suas manias e se acostumar com o comportamento do outro.
Manter um relacionamento não é fácil, é preciso muita paciência para fazer dar tudo certo. Mas manter o namoro harmonioso é possível, desde que você se esforce diariamente e ceda aos muitos caprichos pessoais. Confira algumas dicas para você deixar seu relacionamento em harmonia e manter o romantismo.



Uma dica para manter o relacionamento em harmonia é não achar que você é o dono da razão e deixar o orgulho de lado, pois algumas questões devem ser vistas com racionalidade e não com sentimentos.
Concordar com tudo que seu parceiro(a) fala não significa um relacionamento saudável. Dê opiniões sensatas e aceite as ideias do outro. Evite discussões por qualquer motivo.
Não grite nas discussões nem aponte o dedo para o seu parceiro(a). Atitudes como essas são irritantes e infantis e acaba-se perdendo a razão nas discussões, podendo partir para a violência.


Tende escutar seu parceiro(a) ou finja que escute, por mais que seja uma bobagem os assuntos que ele(a) está falando. Relacionamento é partilha, pois você deve saber escutar e falar com moderação. Ignorar seu parceiro(a) quando estiver falando é uma atitude que pode ruir com seu relacionamento, ninguém admite ser ignorado, é humilhante.
Mantenha o romantismo em alta e não deixe que esfrie as trocas de carinho e atenção. Presentear o parceiro(a) de vem em quando é importante para esquentar a relação. Manter a chama da paixão pode ser o diferencial numa relação harmoniosa.


Não tenha crises de ciúmes nem sufoque o seu relacionamento com ideias más, desconfiando de tudo o que seu parceiro(a) fala. A desconfiança pode influenciar sua relação com o outro.
Essas dicas são fundamentais para você manter seu relacionamento em harmonia, mas as boas atitudes para que isso realmente aconteça deve partir primeiramente de você.

Por Guilherme P. Campelo e Rende Così









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...