Conheça Diamantina - MG*


Diamantina é uma cidade de Minas Gerais que é considerada o roteiro obrigatório para aqueles que tentarem se aventurar pela Estrada Real. Uma viagem para Diamantina pode ser uma descoberta fascinante, pois seus visitantes podem se surpreender com o legado cultural e histórico que Diamantina reserva, em seus casarões, cachoeiras e igrejas barrocas.

Procurando lazer e diversão, Diamantina pode ser uma excelente opção de destino, pois a cidade mineira é um atrativo cultural em todo o país, por sua riqueza histórica e também natural, além da renomada e farta gastronomia mineira, que encanta os turistas com deliciosos pratos encontrados somente no interior de Minas Gerais.


 O que fazer em Diamantina
 Procurar no guia de viagens para Diamantina, o turista encontra várias opções do que se fazer e também sobre Diamantina. A cidade histórica mantém ainda os casarões coloniais, construídos de pau a pique, além das majestosas sacadas. Os visitantes poderão caminhar pelas ladeiras históricas prestigiando o legado colonial que é preservado pelo Patrimônio Histórico Cultural. À noite, os turistas e visitantes podem prestigiar as serestas, que são tocadas pelos moradores que ficam nas sacadas dos velhos casarões e as pessoas podem passear pelo centro histórico ouvindo melodias do mais autêntico espírito diamantino de manter as tradições.


 As igrejas barrocas
Além dos casarões históricos, Diamantina preserva as belíssimas igrejas de estilo barroco, entre elas se destaca a suntuosa Igreja de Nossa Senhora do Carmo, pois seus altares foram esculpidos por Francisco Antônio Lisboa e possui um órgão de tubo todo trabalhado e ornamentado com ouro, além das imagens sacras e finas pinturas no teto da igreja.
Sobre o turismo em Diamantina, os visitantes podem conhecer a Catedral de Santo Antônio, localizada no centro histórico de Diamantina, sendo que sua construção não possui os traços barrocos, mas sim em estilo neoclássico, imitando a arquitetura Baiana e Carioca.


 Os casarões históricos
Os casarões de Diamantina também são considerados verdadeiros cartões postais, se destacando a Casa da Glória, que são dois casarões coloniais que possui um passadiço ligando os dois casarões.
A casa de Chica da Silva também é um belíssimo casarão e se figura numa das mais importantes construções coloniais de Minas Gerais. O casarão ainda preserva uma capela, exclusivamente dedicada a Santa Quitéria.


Lazer em Diamantina
O turismo em Diamantina é repleto de atividades culturais, pois em Diamantina, o turista pode visitar as igrejas barrocas, além dos museus que guarda muita história sobre a cidade e também é um atrativo cultural. No museu A Casa de Juscelino Kubitschek, é uma ótima opção para conhecer a residência do ex-presidente do Brasil.
As cachoeiras em Diamantina também são uma excelente opção de lazer, se destacando a cachoeiras das Fadas, com seu charme e exuberância, fascina os visitantes com uma queda de 30 metros de altura, com uma piscina natural e uma rica vegetação que toma conta da paisagem.


Onde comer em Diamantina
Por ser uma cidade do interior de Minas Gerais, Diamantina possui uma riquíssima gastronomia, tipicamente mineira. Em alguns restaurantes, o visitante pode saborear pratos deliciosos feitos no fogão a lenha e em panelas de ferro ou barro. Entre as opções de restaurantes, em Diamantina os turistas podem conhecer o Al-Árabe e o Garimpeiro, todos localizados no centro histórico.

Por Guilherme P. Campelo
*Este artigo foi publicado em outros sites e blogs.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...