Como eliminar ratos - confira as dicas


Quando os ratos resolvem aparecer em casa, é um Deus nos acuda. Além de transmitir a leptospirose, os ratos roem roupas e alimentos. Mas há algumas técnicas de como eliminar ratos em casa. Muitas vezes, as pessoas apelam para os venenos, outros preferem acionar uma empresa de dedetização, para eliminar os intrusos que acabam com a paz das pessoas.

















Os ratos costumam aparecer em desenhos e filmes como seres amigáveis e sem qualquer tipo de perigo, mas os ratos que vivem nas cidades podem representar grandes perigos. Colocam a vida dos seres humanos em riscos transmitindo doenças e infecções.
É comum nas grandes metrópoles  ter muitos ratos nas residências, devido aos grandes túneis da rede esgoto e também pelo fato de haver muito lixo espalhado. As lixeiras são atrativos para os ratos e outras pragas que incomodam os moradores, ocasionando repugnância e terror.


Formas de como eliminar  ratos


A primeira coisa a ser feita para acabar com os ratos é evitar deixar coisas acumuladas e velhas em casa. Objetos como roupas que você não utiliza mais devem ser descartados. 
Tome cuidado com os mantimentos, pois os ratos também são atraídos pela comida e roem pacotes de arroz, feijão entre outras coisas.
Guarde as compras da sua casa num local bem seguro. Lugares úmidos também atraem ratos.
Mantenha a lixeira sempre tampada e evite acumular lixos em casa,  se possível descarte o lixo doméstico diariamente.


Para acabar com os ratos e também uma forma de eliminá-los, ao invés de usar os perigosos, confira algumas dicas caseiras: 
  • Coloque em um recipiente um pouco de fubá com cimento. Misture bem e espalhe pela casa. Este velho truque, além de seguro, matam os ratos. Ao ingerir o fubá com cimento, os ratos tomam água fazendo com que o cimento seque na barriga deles, levando-os a morte.
  • As ratoeiras também são ótimas para acabar com roedores. Mas o problema de se utilizar ratoeiras é que os ratos devem ser atraídos até a isca.
  • Mas ter um bom felino em casa é a melhor forma de acabar com os ratos. Os gatos vão a caça dos roedores, eliminando de forma natural os ratos da casa.
  • Um meio de acabar com os ratos que está sendo muito usado atualmente é fazer uso de feijões cru. Pegue um pouco de feijão e os triture no liquidificador. Coloque a tritura num recipiente e espalhe pelos locais onde há os ratos.

Os feijões cru fermentam na barriga dos ratos, fazendo os morrer intoxicados naturalmente.

Venenos para ratos


Se você preferir acabar com os ratos de outra forma, ignorando os métodos naturais, é hora de apelar para um bom veneno que acabe com os roedores definitivamente.
Venenos como o Era Rato e Chumbinho estão com as vendas proibidas. Mas há outras marcas de venenos eficazes para por fim nos roedores da sua casa.


O veneno KLERAT possui uma dose única de alta eficiência e em sua fórmula é apresentada o Bitrex, que constitui num composto amargo, prevenindo a ingestão por seres humanos e animais domésticos. Aos roedores, este composto não é detectada.
Há muitas formas de prevenir a infestação de ratos e acabá-los definitivamente. Além dos métodos naturais, você também pode fazer uso de venenos como forma de eliminar ratos dentro de casa.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...