Conheça Santa Catarina - dicas de turismo


Santa Catarina é uma ótima opção para quem pretende viajar e conhecer lugares fascinantes e belíssimos no sul do Brasil. O pacote de viagens para Santa Catarina abrange algumas cidades que são modelo de cidadania e turismo na região sul.


O pacote Santa Catarina traz muitas opções para aqueles que pretendem visitar a cultura alemã e italiana do sul, além de prestigiar a culinária e os pratos típicos de Santa Catarina.

Conheça Santa Catarina


O estado de Santa Catarina é um estado do sul, com um índice altíssimo de qualidade de vida, o estado se destaca pela suas belezas naturais e também pela sua cultura e modos de vida.
Tipicamente conhecida como um pedaço da Europa no Brasil, Santa Catarina possui todas as qualidades da Europa, pois sua paisagem é caracterizada por um verde muito vivo e constante, devido ao clima subtropical.


As chuvas em Santa Catarina são bem distribuídas ao longo do ano e não existem períodos de seca prolongados.
Os visitantes e turistas que vão a Santa Catarina, principalmente no inverno, devem estar preparados para enfrentar o rigoroso inverso sulino, pois Santa Catarina é a terra onde a chuva cai em forma de neve.

Cidades turísticas de Santa Catarina


O litoral de Santa Catarina é uma ótima opção para os turistas, que é contemplado no pacote para Santa Catarina. As cidades mais visitadas são Balneário Camboriú, Florianópolis, Barra Velha, Penha, Bombas, Blumenau, Pomerode, Joinville e Navegantes.


No interior do estado hás as cidades de Blumenau e Pomerode, onde se destaca a cultura alemã, pois os turistas podem prestigiar as comidas típicas, como o chucrute e o repolho roxo, além da famosa Cuca e as “ximias”, que é uma qualidade de doce de frutas.
Em Blumenau há vários pontos turísticos, como o Museu da Cerveja, o Castelinho do Imigrante e também a Vila Germânica. Em Pomerode, os turistas podem conhecer o maior acervo de casas em estilo enxaimel, considerado o maior conjunto de casas nesse estilo fora da Alemanha.


Convivendo coma cultura alemã


Além das cidades de Blumenau e Pomerode, o interior de Santa Catarina possui uma variedade de opções turísticas, entre elas a cidade de Brusque, onde também é possível conviver com a cultura alemã e italiana. Em Brusque, os visitantes têm a opção de fazer compras de vestuário entre outros acessórios, pois Brusque é considerada a líder em fiação no estado.


A pequena cidade de Nova Trento é também um roteiro obrigatório no pacote para Santa Catarina, sendo que os visitantes podem conhecer o Santuário da Madre Paulina, considerado um dos maiores centros religiosos do sul do Brasil.

Beto Carrero


O Beto Carrero em Santa Catarina é também uma excelente opção de entretenimento e diversão, inclusive para as crianças. Considerado o maior parque temático da América Latina, no Beto Carrero a diversão é garantida.


Quem pretende viajar para Santa Catarina, buscando lazer e qualidade de vida, há muitas opções de diversão, cultura, entretenimento e gastronomia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...