Como trabalhar em Portugal - Confira dicas


Os Estados Unidos e Japão deixaram de ser os países preferidos por brasileiros com propósito de oferecer melhores oportunidades de trabalho.
O velho mundo, sobretudo países, como Portugal, Espanha e Itália estão a cada dia recebendo grande número de imigrantes brasileiros em busca de trabalho e independência financeira.
Mas conseguir um trabalho em Portugal exige muita paciência e dedicação. Como as coisas na vida não acontecem da noite para o dia, ainda mais se tratando de propostas de trabalhos, o melhor é você correr atrás de informações e não perder o seu objetivo: que é conseguir um trabalho em Portugal.

Passos iniciais para conseguir um trabalho em Portugal


Se você pretende conseguir um trabalho em Portugal, primeiramente você deve estar com sua documentação em dia, como por exemplo, passaporte, autorização de trabalho e o visto de permanência no país.


Como você não possui cidadania européia, é necessário obter uma autorização da Embaixada Portuguesa aqui no Brasil para ter livre permissão de trabalhar regularmente em Portugal.
É recomendável que você se dedique algum tempo regularizando sua documentação, ao invés de partir sem a autorização permanente de trabalho e ser deportado a qualquer momento.

Quanto se ganha para trabalhar em Portugal?


As faixas salariais variam muito de acordo com os níveis profissionais. Portugal é considerado o país que possui a faixa salarial mais baixa em relação aos países da União Européia.
A remuneração média em Portugal é aproximadamente 850 euros por mês. Os salários para as profissões do ramo financeiro chegam a quase 4.500 euros por mês, e os auditores com mais de 10 anos de experiência, chegam a ganhar o montante de 6.430 euros.


Não muito diferente da realidade brasileira, as mulheres em Portugal ganham bem menos que os homens, sendo que os salários dos trabalhadores possuem acréscimo de quase 300 euros em relação aos salários das mulheres.
As faixas salariais em Portugal podem despertar o interesse em muitos brasileiros, pois algumas pessoas têm a ideia de que o euro vale bem mais que o real brasileiro. É verdade que o euro vale mais que a nossa moeda, mas os gastos em Portugal, principalmente em Lisboa, são astronômicos.
Os alugueis de apartamentos na capital portuguesa podem ultrapassar 600 euros mensais, dependendo da região, esse valor pode ser ainda maior. Você terá gastos com alimentação, água, luz, telefone e condução. Por isso não crie muitas expectativas que fará fortuna rapidamente.

Conseguir um trabalho em Portugal - dicas


Siga alguns passos que você deve seguir para conseguir um trabalho em Portugal;
1. Elabore um Curriculum Vitae com foto cerca de 80% das empresas preferem currículos com fotos e somente 5% não se importam muito; 
2. Evite colocar no currículo cursos e estágios que você nunca cursou ou fez estágios, as empresas podem solicitar os certificados e os documentos que comprovem os estágios realizados;


3. Se você possui amigos e conhecidos em Portugal são uma ótima alternativa para se conseguir emprego rapidamente. Ao ser indicado por um amigo numa determinada empresa é mais fácil de ser contratado. A indicação de alguém muitas vezes vale mais do que as informações contidas nos currículos;
4. Procure em agências de emprego e envie seu currículo. Analise quais as são vagas propostas e se inscreva naquela que enquadra no seu perfil profissional;
5. Participe de comunidades da internet voltadas para empregos em Portugal, pois ao participar dessas comunidades você estará informado sobre as vagas disponíveis;
Abaixo segue a lista de alguma agência de emprego em Portugal:





Deixar o Brasil e partir para um país com tradições distintas da nossa terra é estar certo e decido com o propósito de conseguir um bom emprego, com faixas salariais que lhe proporciona viver dignamente no país europeu, sem contar com imprevistos financeiros.
Comece desde agora a trabalhar em busca de uma oportunidade de trabalho e não desista de atingir seus objetivos, com dedicação e empenha você conseguirá atingir suas metas e boa sorte na busca por um emprego em Portugal.
Por Guilherme P. Campelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...