Sonhar com gato preto - saiba o que significa


Os sonhos são ainda um mistério para as investigações filosóficas e científicas. Na antiguidade, os gregos interpretavam os sonhos como um aviso sobre qualquer acontecimento na realidade.
Era uma forma mitológica de compreender o mundo, até que esta crença de interpretação foi paulatinamente substituída pela racionalidade dos fatos.
Atualmente, as interpretações concernentes aos sonhos é uma manifestação cultural que implica em religiosidade e crença pessoal.
A concepção de que os sonhos anunciam um acontecimento próximo é citada nas Sagradas Escrituras, quando José, esposo da Virgem Maria, teve um sonho com um anjo alertando que o menino Jesus corria perigo e os ordenam a rumar para o Egito, pois Herodes desejava matar o menino.

As interpretações e significados ao sonhar com Gato Preto



O gato preto é visto pelas pessoas como um animal de má sorte e por isso eles são deixados de lado, passando a viver abandonado pelas ruas.
Até mesmo no cinema, o gato preto é retratado como um animal de mau agouro, supersticioso e temido.
As bruxas na Idade Média tinham o hábito de terem gatos de estimação, principalmente de cor escura, alimentado ainda mais a crença popular de que esses animais não são coisas do bem.


O gato preto que aparecer no sonho estiver dormindo é interpretado como grande ansiedade por parte do sonhador.
As pessoas que sonham com gatos em geral devem ter cautela com a inveja, principalmente de amigos, e ficar atento com aqueles que se manifestam com atitudes falsas.
Também pode ser indício de prejuízos financeiros, desentendimentos no trabalho e no ambiente familiar, mas não há motivos para preocupações, pois serão passagens de curto prazo.


Interpretações positivas ao sonhar com Gato Preto



Se as figuras dos gatos perpassam uma imagem negativa para as pessoas, que dizem que este animal é motivo de azar, os sonhos com eles também possui um lado positivo em relação à vida amorosa.
Os sonhos com bichanos podem representar, de acordo com algumas interpretações otimistas, sorte no amor e o convite de propostas tentadoras para iniciar um novo romance.
Algumas pessoas acreditam que ao sonhar com gatos, não sendo necessariamente de cor negra, apostam em jogos do bicho, substituindo o gato por um galo ou borboleta.


A figura do gato e a psicologia


Um lado voltado para o erotismo, à figura do gato que aparece nos sonhos simbolizando a volúpia, desejo reprimido e anuncia a libertinagem e adultério.
Mas existe uma psicologia voltada que visa entender sobre o comportamento dos felinos e interpretar racionalmente o significado dos sonhos onde eles fazem parte.


Os gatos geralmente são animais interessados, gostam de viver no local mais alto da casa, sobre o sofá ou até mesmo sobre a cama e nunca aceitam ficar sobre o tapete.
Se eles não forem tratados como merecem, preferem viver nas sarjetas das ruas ao invés de ficar morando em uma casa. Esta talvez seja a razão pela qual os gatos de cor negra estão soltos pela rua, pois as pessoas temem em criá-los com animais de estimação e não lhes oferecem o devido conforto.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...