Como copiar e colar no Mac



Os computadores desenvolvidos pela empresa Apple, conhecidos como Mac ou Macintosh desde o início da década de 80.
Esses computadores foram uma inovação no meio social por popularizar os programas de gráficos, vídeos e fotos e o Mac é atualmente utilizado por profissionais que trabalham com arquivos pesados de imagem e som.
O Macintosh é superior ao Windows em todos os aspectos,  sendo que a interface do Mac é altamente fácil e flexível de trabalhar, além de possuir programas que acompanha o sistema operacional, que é um fascínio em tecnologia e inovação.
Para os usuários do Mac OS X, diferente do sistema operacional Windows, alguns comandos são diferentes, inclusive algumas teclas possuem comandos bem distintos do que conhecemos nos computadores comuns.

Como Copiar e Colar no Mac

Os comandos que normalmente utilizamos no Windows para copiar e colar são: Ctrl + C e Ctrl + V.
Já no Mac, copiar e colar são necessários utilizar as teclas Comand + C e Comand + V.
O Comand no Mac Os X funciona como o Control no Windows e o símbolo desta tecla é .

Aprendendo a Utilizar o Mac

Para os inexperientes e novatos com a plataforma Mac OS X, há outros comandos e esquisitices que deixam os usuários de primeira viagem de “cabelo em pé”.
A tecla Delete é talvez o comando que mais causa estranheza para os usuários do Mac. O Delete ocupa o lugar do Backspace, sendo que o Delete tem a função de apagar os caracteres que estão no lado esquerdo do cursor, funcionando como um Backspace propriamente dito.
Mas há como deletar algo no Mac? Sim. A função Delete normalmente é usada com freqüência no MacBook por ter a tecla Fn e para ativar a função Delete, pressione Fn + Delete.

Outros Comandos do Mac OS X

Para aqueles usuários que gostam de capturar a tela, o tradicional Print Screen da plataforma Windows, no Mac você poderá utilizar a combinação Comand + Shift + 4. Este comando funciona como o Print Screen e também delimita a área capturada, para que você depois possa copiá-la e transformá-la em imagem.
Quanto à acentuação, o teclado do Mac deixa muito a desejar, pois alguns acentos da Língua Portuguesa são omitidos, principalmente a cedilha. Normalmente os teclados do Mac seguem o padrão norte-americano.
Para utilizar o acento agudo, pressione Option + E, e para o acento circunflexo, pressione Option + I.
Para colocar a cedilha pressione Option + C e o til, Option + N.
Uma curiosidade a respeito desse comando Option + N para colocar til nas palavras. Esse comando tem respaldo com a língua espanhola, sendo que o til é empregado na consoante “n” em espanhol, como por exemplo: niña.
Como o teclado do Mac OS X possui padrões norte americano, nos Estados Unidos a língua espanhola é o segundo idioma falado, apenas em algumas regiões americanas.

Por Guilherme Paixão Campelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...