Dicas de leitura: Quando chega a Hora - Zíbia Gasparetto


A leitura de bons livros sempre fez parte do hobbie das pessoas. Ler algo que nos interessa pode se tornar um passatempo muito prazeroso e agradável. Mas, os livros que costumamos ler deve nos passar uma mensagem de crescimento pessoal ou uma lição de vida, pois não basta apenas ler, mas sim extrair um sentido para vida a partir das ideias do autor.
Se tratando de sentido da vida e do espírito, os livros da escritora Zíbia Gasparetto trazem temas que atraem os leitores, com uma linguagem simples, mas muito atraente e de fácil entendimento.
Os temas abordados por Zíbia Gaspareto são em sua maioria temas de cunho espírita e investigação de fatos do passado familiar e espiritual, como por exemplo, na obra "Quando chega a hora", ditado por Lucius.
Esta obra conta a história e o drama de uma família do interior de São Paulo (Sertãozinho) que começam a vivenciar fatos do passado e a manifestação dos entes que já se foram e de alguma forma querem transmitir uma mensagem.


Eurico é o principal protagonista desta história, pois o menino é a ponte entre os dois mundos em questão: mundo dos vivos e mortos. Cabe a ele ser o intermediador entre espírito do coronel Firmino, que vive no casarão transmitindo mensagens ocultas e deixando outras pessoas da casa com sérios problemas afetivos e espirituais.
Mas a história vai mais além, pois o espírito do coronel está precisando de ajuda espiritual e Eurico e mais algumas crianças passam a ser a chave para resolver o mistério de fatos do passado e que precisam ser solucionados urgentemente. Este é um livro empolgante e cheio de mistérios e descobertas sobre o misterioso mundo dos mortos e suas manifestações no mundo dos vivos, isso tudo é relatado detalhadamente em "Quando chega a hora".

Por Guilherme Paixão Campelo





2 comentários:

Unknown disse...

Um dos melhores livros da Zibia que já li. Laços de família também é muito bom. :)

Motosofia disse...

Sim carissima Elia, todos os livros da Zíbia Gaspareto são muito bons e a leitura é muito agradável. Outro livro que gostei bastante foi: O morro das ilusões. Grannnnnnde [ ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...