As 5 novelas que foram um fracasso na Globo



Se tratando de novelas, a Globo é líder mundial em criar e protagonizar personagens que encanta as gerações. Suas produções dão um show de criatividade e efeitos jamais imaginados. É uma fabrica de sonho, assim podemos dizer.

Mas como nem tudo sai como planejado, há algumas novelas da Globo que foram um verdadeiro fracasso.



1. Estrela Guia

Em primeiro lugar está a telenovela Estrela Guia (2001). Esta telenovela teve baixíssimo índice de audiência, considerada a mais fracassada das novelas nesse quesito. A história da novela era um caus, coisa de dar no sono. O papel da Sandy na novela como Cristal não agradou muito o público brasileiro. Sendo que o papel foi escrito exclusivamente para Sandy, mas a fidelidade dos seus fãs deixaram a desejar. Estrela Guia teve curta duração, com apenas 83 capítulo, aproximadamente três meses no ar.



2. Zazá

Outra novela que não agradou muito o público. Zazá (1997) interpretada pela única atriz brasileira indicada ao Oscar foi o suficiente para fazer sucesso nas telinhas do horário nobre. Zazá era uma mulher fascinada por aviação e dizia a todos que era filha de Santos Dumont. Uma história fraca e sem nexo, declinou para o fracasso iminente. O autor, Lauro César Muniz, após o declínio da novela alegou seu total fracasso ao escrever a história que nao teve muita aceitação entre os brasileiros.



3. Bang Bang

Foi a primeira a última vez que a Globo investiu em temas de faroeste. Bang Bang (2005) foi o verdadeiro fracasso no horário nobre. Com piadinhas e uma trama muito confusa não foi o suficiente para alavancar o ibope da Globo. O ibope de Bang Bang esteve tão baixo que chegou a afetar até o renomado e tradicional Jornal Nacional. Para se ter uma ideia de como a história de Bang Bang era péssima, até o autor Carlos Lombardi nao aguentava mais a história de Ben Silver, interpretado pelo ator Bruno Garcia. A novela já teve um inicio ruim,pois o verdadeiro autor Mário Prata abandonou a trama ainda nos primeiros capítulos, jogando a bomba para Carlos Lombardi.



4. Negócio da China

Já Negócio da China (2008) foi uma história sem começo nem fim, que fazia uma bagunça entre a máfia chinesa e sobre um pendrive que guardava um grande fortuna, fazendo com que a história ficasse só nisso. Com elevadas cenas de lutas marciais, implicâncias de sogras e nada mais. O ibope da novela despencou após a retirada de Fábio Assunção, que ocasionou numa mudança radical quanto ao seu final. No fim da novela, o autor chegou a afirmar que só voltaria a escrever novelas " se estivesse morrendo de fome".



5. Viver a Vida

A novela de Manoel Carlos Viver a Vida (2009) não encantou muito o público, sendo que a principal causa foi a nova Helena, interpretada por Taís Araújo. A nova Helena era muito prepotente e arrogante, o que fez cair o ibope da Globo. Com o pior índice de audiência de toda a história das novelas do horário das 21h na emissora. Viver a Vida não foi uma história que abordava temas polêmicos, como é praxe nas histórias de Manoel Carlos, mas sim um emaranhado de confusões familiares que não dava para entender nada do que estava se passando. O que deixou a novela com uma característica cômica e entusiasta, foi a participação de Tereza, interpretada por Lilia Cabral.


Por Guilherme Paixão Campelo & Rende Cosí


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...