Como manter e ter uma pele saudável e jovial


Geralmente são as mulheres que se preocupam em manter a pele em perfeito estado, com boa saúde e almejam possuir uma pele com textura de pêssego. Os homens também podem cuidar da pele, os tempos mudaram e a vaidade não é mais restrita a classe feminina. Na verdade, ter uma pele assim não é facil, é preciso investir em muitos cremes de beleza para o rosto, limpeza e tratamento de pele.
Mas, somente os tratamentos externos não são significativos se você não tomar alguns cuidados quanto a alimentação.


O resultado de um pele perfeita parte de dentro do organismo, devido a boa alimentação entre outros cuidados.
Evite consumir alimentos muito gordurosos. Exclua do seu cardápio as irresistíveis frituras, elas são um veneno, tanto para a pele quanto para todo o organismo.
O sol também é o grande vilão da pele perfeita. Ficar exposto ao sol muito tempo faz muito mal e acomete o envelhecimento precoce.
Quando você sair ao sol, lembre-se de passar um bom protetor solar, afim de proteger contra as radiações solares.


Mesmo tomando esses cuidados, se você pretende manter uma pele sadia e perfeita, não esqueça de tomar muita água. Eu disse água e não suquinhos industrializados nem refrigerantes. Nem passe perto das garrafas de coca-cola.
O consumo de água é o segredo para ter um pele perfeita, além de contribuir para todo o bom funcionamento do organismo.  Abuse das frutas, elas são excelentes, realmente são inscritíveis.
Evite tomar bebidas alcoólicas e o tabagismo também é o grande vilão de um rosto perfeito. Se você gosta de descontrair fumando um cigarrinho, vá descontrair jogando dama, xadrez ou fazendo cruzadinhas e largue imediatamente este vício.


As noites de sono também contribuem para a saúde plena da pele. Ter um sono perfeito e dormir pelo menos oitos horas é o suficiente para manter a saúde em perfeito estado e garantir a juventude. Por isso, evite passar a noite em baladinhas e festinhas, pois nunca mais na vida você recupera o sono perdido, mesmo dormindo uma semana inteira durante o dia, não valerá pelas noites em claro. Lembre-se: o sono noturno é sagrado!
Para aquelas pessoas que detestam o inverno e temem lavar o rosto de manhã, nem pense amornar a água para lavar o rosto com mais conforto. Se você tem esse hábito, pare já de fazer, pois essa atitude sórdida é o mesmo que fazer um convite para que as rugas se apossem do seu rosto.
Abuse dos cremes de beleza, eles auxiliam na proteção da pele e contribuem para deixá-la firme e evita aquelas ruguinhas indesejadas que insistem em aparecer com a idade.


Outra dica interessante, para aquelas pessoas que acreditam, é usar como loção a água tratada na pirâmide. Para muitos essa dica pode ser uma novidade, mas existe essa loção, que é muito simples de fazer, apenas tratar a água na pirâmide e depois passar no rosto, proporcionando mais suavidade e jovialidade do rosto. Essa dica funciona verdadeiramente e não é um mito popular e até muitas mulheres na antiguidade costumavam lavar o rosto com a água tratada na pirâmide; então porque vocês acham que a Cleóprata tinha um rosto de boneca!

Por Rende Così

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...