Conheça Joinville, a cidade das flores e dos príncipes




Joinville é uma cidade do nordeste litoral de Santa Catarina, sendo considerada a cidade mais populosa do estado. Com altíssimo índice de desenvolvimento humano, Joinville é conhecida no país todo e também internacionalmente por sediar a Escola do Teatro Bolshoi. 




O que fazer



Sobre Joinville e seus eventos culturais, há muito que se fazer na cidade. Para os turistas e visitantes, Joinville se revela uma cidade com ótimas opções de entretenimento e lazer para toda a família. A principal atração de Joinville é o Festival de Dança, considerado o mais famoso do mundo. No Festival de Dança há atrações que envolvem mais de seis mil bailarinos do Brasil e também do exterior.




História e Cultura



Quem viaja para Joinville, a primeira coisa que se percebe é os jardins e alamedas, imitando a Alemanha. A população de Joinville é na sua maioria descendentes de alemão e italiano, por isso é comum ver em Joinville muitas pessoas loiras. A cidade também é conhecida como a Cidade das Flores e Cidade dos Príncipes.
O turismo em Joinville se revela um atrativo fascinante e com um roteiro enorme de atrações. Quem busca cultura, Joinville possui ótimos museus, entre os mais visitados são: Museu do bombeiro, Museu Nacional da Imigração e Colonização e o Museu da Arte.



Lazer a vida noturna



Em Joinville há muitas opções de lazer e entretenimento para os jovens. Pela cidade há bares, restaurantes e lanchonetes para todos os gostos e estilos, se destacando alguns bares temáticos de futebol, onde os jovens podem aproveitar a vida noturna num clima de torcida e confraternização.




Festas populares



No guia de turismo para Joinville, as festas populares são os atrativos para a diversão e entretenimento dos visitantes, pois em Joinville há festas e eventos para todos os gostos. O evento mais frequentado em Joinville é o Carnaval e a Festa da Cidade, onde o visitante pode acompanhar os desfiles e os moradores da cidade com trajes típicos. As mulheres em Joinville desfilam com roupas alemãs e na cabeça possuem uma tiara com flores e nas mãos carregam uma cesta toda florida.
Também tem a Festa da Polenta e a Festa da Colheita, que é semelhante à festa do colono, onde há desfiles alegóricos e gastronomia típica.





Clima



O clima de Joinville é subtropical e a unidade perdura o ano inteiro. As temperaturas médias registradas ultrapassam 19 graus, mas no verão, as temperaturas podem chegar a quase 40 graus centigrados. Os invernos em Joinville são bem rigorosos e com chuva constante.





Gastronomia



A gastronomia de Joinville é muito diversificada, pois geralmente os turistas prestigiam os pratos típicos da festas populares. Os pratos típicos de Joinville são a comida alemã e italiana: salsichão, repolho roxo, chucrute, tortei, pizzas e muito churrasco, além dos famosos cafés coloniais.





Melhores períodos



Todas as épocas do ano em Joinville são sempre movimentadas, com muitas festas e eventos culturais. Os melhores períodos para o turismo em Joinville é em Outubro, onde acontecem as festas típicas, não somente na cidade, assim como em todo estado de Santa Catarina.


Por Guilherme Paixão Campelo

Guilherme Paixão Campelo é filósofo e escritor. Escreve artigos para diversos sites e blogs na internet, além de escrever sobre vários assuntos. Possui três livros publicados: Tratado sobre a Existência de Deus - Segundo a evolução do Espírito; Reflexões para uma Nova Filosofia - Do Pensamento a evolução do Espírito e  Complexo de Gramática Latina.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...