Conheça os países mais pacatos do mundo



É o Brasil é sem dúvida um país muito violento, ocupando o 18º lugar, sendo a ONU. Os países mais violentos do mundo estão localizados na América Central e América Latina, enquanto que os países mais tranquilos do mundo estão, em sua maioria na Europa e também na Ásia.

Viver em lugares tranquilos, sem taxas de homicídios, roubos e tráfico de drogas é o sonho de muita gente. Mas, há lugares no mundo em que as pessoas não se preocupam com isso, sendo considerados os países com melhor índice de desenvolvimento humano.



Os países que ocupam o menor índice de violência e homicídios são Palau, Brunei e Noruega, seguido de Hong Kong, Cingapura, Islândia, Japão, Áustria, Eslovênia, Omã, Suíça, Emirados Árabes, Espanha, Alemanha, Vanuatu, Qatar, Nova Zelândia e Dinamarca. 
Mas é a cidade de Lisboa, capital de Portugal, que é considerada a capital mais tranquila da Europa, enquanto que em Brunei e na Noruega, as casas não têm muros e as pessoas vivem tranquilamente. Na Noruega, a polícia é acionada quando as mulheres costumam dar parte de alguns homens assediadores.
No Brasil, a violência e as taxas de homicídios crescem assustadoramente a cada dia, sendo difícil encontrar um local seguro para se viver. O estado de Santa Catarina e do Acre, são os estados brasileiros mais tranquilos para se viver. O restante do Brasil, a violência é predominante.


De todos os países considerados os mais pacatos do mundo, as taxas de homicídio não chegam a ter uma morte para cada cem mil habitantes.
As políticas e a segurança nesses países europeus e asiáticos funcionam corretamente, enquanto que no Brasil não há prevenções para inibir a alarmante taxa de violência, sendo considerado um país onde há muita fraude e corrupção política, educação com baixo índice de qualidade e intolerância religiosa acirrada, caminhando para um verdadeiro caos ou inferno brasileiro.

Por Guilherme Paixão Campelo

Guilherme Paixão Campelo é filósofo e escritor. Escreve artigos para diversos sites e blogs na internet, além de escrever sobre vários assuntos. Possui três livros publicados: Tratado sobre a Existência de Deus - Segundo a evolução do Espírito; Reflexões para uma Nova Filosofia - Do Pensamento a evolução do Espírito e  Complexo de Gramática Latina.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...