Conheça os países mais violentos do mundo


O Brasil é considerado pela ONU e OMS um país altamente violento, enquanto que a Europa é o continente mais pacato do mundo. Estudos apontam que a taxa de homicídios nas cidades brasileiras são superiores a alguns países europeus. Em Osasco - SP, em 2002 houve mais de 500 assassinatos, ultrapassando o número de todos os homicídios na Espanha, que chegou a 496 no decorrer do ano. Curitiba teve tantos assassinatos ultrapassando os poucos homicídios em toda a Alemanha e em Recife houve tantas mortes quanto em toda a França.


Veja abaixo a lista dos países mais violentos do mundo, sendo que boa parte deles estão localizados na América Latina, Ásia e continente africano.
1. Somália - África
2. Afeganistão - Ásia
3. Sudão - África
4. Iraque - Ásia
5. Coréia do Norte - Ásia
6. Israel - Ásia
7. Paquistão - Ásia

8. Líbia - África
9. Nigéria - África
10. Colômbia - América do Sul
11. Índia - Ásia
12. Brasil - América do Sul
13. México - América Central
14. Guatemala - América Central
15. Venezuela - América Central
16. Honduras - América Central.


Atualmente é o país de Honduras, que está no ranking mundial de nação mais violenta do mundo. Honduras conta com uma sociedade dividida por instituições frágeis, vítimas de um golpe político e a violência se torna crescente e desenfreada, desencadeado por uma grave crise econômica. Com a maior taxa de homicídios do mundo, com 83 mortes para 100.000 habitantes. O país também sofre com os altos índices de pobreza e o desemprego afeta 40% da população.

Por Guilherme Paixão Campelo

Guilherme Paixão Campelo é filósofo e escritor. Escreve artigos para diversos sites e blogs na internet, além de escrever sobre vários assuntos. Possui três livros publicados: Tratado sobre a Existência de Deus - Segundo a evolução do Espírito; Reflexões para uma Nova Filosofia - Do Pensamento a evolução do Espírito e  Complexo de Gramática Latina.





Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...