Dica de leitura - Cristal Polonês, Letícia Wierzchowski


Tedda, Paula e Miti sao três irmãos de origem polonesa que vivem uma vida regrada pelas ordens da máma e pelos silêncios do táta.
Eles tem três tios e alguns primos que ganham de tudo, cujos sobejos lhe chegam a cada estação do ano. Eles tem um badka, avozinha que fugiu de Varsóvia e que agora vive no céu. Eles têm A Bola, duas bonecas, e um sonho de tomar cola-cola todos os dias.
É a menina Tedda que nos conta a história desta infância onde tudo de mágico e de perigoso pode suceder, onde nada escapa aos olhos de Deus - Bog, onde tirar boas notas pode garantir o sorriso da máma e talvez um sono sem pesadelos. Numa pequena casa onde quase tudo é emprestado e as roupas são grandes demais para seus novos donos, apesar da pobreza e dos grandes perigos de se cometer um pecado, ainda há lugar para os sonhos.


Tedda, Paula e Miti terão sua vida alterada pela maravilhosa notícia de uma viagem ao campo. Lá, um lago cheio de peixe os espera com seus segredos e seus mistérios,para que eles nunca mais sejam os mesmo de antes.
Letícia Wierzchowski nos faz roçar a beleza e o assombro do imaginário infantil. O medo, o sonho, a alegria mais genuína estão entre as páginas deste livro, e sopram no rosto do leitor os seus segredos mais sutis. Um retorno à infância, levado pela mão de uma narradora habilidosa.

Por Rende Così

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...