Como umidificar a casa


Durante o tempo seco e com a ausência de chuvas a umidade dos ambientes ficam muito abaixo do que é ideal para a respiração. Um dos sintomas da umidade baixa é a dificuldade para respirar, olhos irritados e tosse seca. Em grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro a situação é ainda mais agravante, devido aos altos índices de poluição.
Mas há algumas técnicas caseiras para unificar o ambiente, sem ter que gastar nenhum dinheiro com umidificadores.


Umidificar a casa com bacia de água.
Um método muito comum é espalhar bacias com água pela casa, pois além de umidificar o ambiente, poupa energia e é um método muito natural e sem riscos. A única desvantagem é que essa técnica não funciona no inverno, mas também nos períodos frios não é necessário que o ar esteja umidificado.



Esta forma de umidificar a casa funciona pelo fato de que a temperatura externa faz com que a água se evapore umidificando do ambiente.


O velho truque da toalha molhada
Molhar as toalhas de casa e espalhá-las por todos os lados é um truque bem antigo para umidificar os ambientes. Se estiver muito calor, é preciso deixá-las sempre molhadas para umidificar o ambiente satisfatoriamente.


Usar plantas
Uma forma natural e ideal de umidificar ambientes é utilizar folhagens em casa. O ideal é espalhar plantas por todas as partes da casa, pois elas são essenciais para purificar o ar de sua casa. As plantas também renovam o ar e fazem trocas de oxigênio, filtrando as impurezas do ambiente. Além de deixar a casa aconchegante e bonita, também contribui em proporcionar um ambiente mais fresco e também florido.



Por Rende Così e Guilherme P. Campelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...