Criar uma conta e ser verificado no Onlyfans

Onlyfans é uma rede social para fãs, muito utilizada por famosos e empresários, ao qual permite angariar uma renda. Ainda pouco divulgada no Brasil, mas seu número de usuários têm aumentado significativamente, principalmente durante a pandemia, chegando a cinco milhões de perfis brasileiros.

Sua interface é muito similar ao Instagram, mas suas funcionalidades vão muito além. Pois no Onlyfans é possível ganhar dinheiro com fãs. E muito dinheiro! Como apontam algumas pesquisas, a cantora Anitta, têm conquistado milhares de fãs e alguns milhões dólares com seu novo perfil na plataforma.

Os fãs pagam uma taxa para acompanharem seu perfil, que pode ser por assinatura mensal, trimestral e anual; ou preferir a opção "Gratuito", sendo possível lucrar com dicas, gorjetas e postagens pagas. Além de outros mimos que têm encantado famosos e celebridades, pois ainda o usuário pode receber uma dica em valor monetário ou agrado dos fãs, gorjetas, postagens com arrecadação de fundos, e mensagens pagas, a partir de 3 dólares no mínimo.


Com sede em Londres, Inglaterra, Onlyfans conta com mais de 80 milhões de perfis verificados em todo o mundo. E milhares de candidaturas são enviadas diariamente, devido as vantagens e ferramentas que a rede social oferece, além do quesito financeiro. Que é  bem atrativo!

Como ganhar dinheiro com Onlyfans?

Onlyfans é uma plataforma paga, para assinantes, onde os usuários com perfis verificados podem escolher planos de assinaturas para angariar fundos com venda de mensagens privadas (P-P-V Messages) a partir de 03 dólares ou gratuita, gorjetas, receber dos fãs dicas com valor agregado, promoções, entre outras ferramentas.

É possível divulgar de tudo no Onlyfans, assim como perfis de todos os nichos: esportistas, personal trainer, beleza, vida social, moda, influenciadores digitais, saúde e bem-estar, viagens, atividades ao ar livre, músicos, skatistas, amantes da natureza e até conteúdo adulto. 

Como abrir uma conta no Onlyfans

O cadastro na plataforma é muito simples. O usuário pode se registrar por e-mail e senha próprios ou aceder à conta através das constas Google e Twitter, além da portabilidade Spotify.

Portanto, há duas opções para o usuário: apenas cadastrar cartão de crédito na guia "Os teus cartões (para assinantes)" para registro em perfis na condição de fã. É permitido nesta opção apenas postar duas fotos ou vídeos na linha do tempo. 


A segunda opção e mais vantajosa, lucrar em dólares com fotos, vídeos, dicas e afins, é obrigatório ter a conta verificada. Para esta etapa, o usuário deve escolher a opção "Banco (adicionar para ganhar)". É aqui que a porca torce o rabo.

Considerada a rede social com fins lucrativos mais difícil e rigorosa que existe atualmente. O processo seguinte, consiste em preencher um formulário, com nome completo, endereço, país (importante marcar esta opção) e demais dados obrigatórios.

O passo seguinte é necessário e também obrigatório inserir os perfis da contas Twitter e Instagram. 

Documentos necessários e exigidos

Está achando Onlyfans maravilhoso até agora e quer abrir uma conta já, não é?  Pois deverá portar o seguinte documento e de caráter obrigatório:

- Passaporte emitido pelo governo e não expirado. 

Onlyfans até meados de 2020, aceitava a verificação por RG (Carteira de Identidade) ou Carteira de Condutor. Portanto, a verificação atual é exigido passaporte, com preferência para caracteres ingleses.


É claro que, não será necessário o candidato se preocupar com esses caracteres, pois o Passaporte Brasileiro é aceito em mais de 90 países, inclusive o Reino Unido.

Passos para o envio da documentação

O envio acontece da seguinte forma. Aqui segue algumas dicas para conseguir êxito na primeira candidatura. 

Pois há relatos e experiências de usuários que passaram na verificação depois de 12 ou 13 tentativas. 

E há, contudo, usuários com várias denúncias no Reclame Aqui, contra a inglesa potente plataforma, regida pelas leis da corte Europeia, acusando o Onlyfans por não conseguirem passar na aprovação. Não é mole não!

Mas segue alguns macetes para você se dar super bem na candidatura e ter o perfil verificado:

1º Passo - Faça o escâner do Passaporte. Para isso, o ideal é fazer o download do aplicativo Scanner, do Windows. É gratuito e fácil de usar.

Aqui é importante seguir à risca ao critérios exigidos para não dar zebra.

O documento deve estar legível. Antes de concluir o escâner, certifique se você consegue ler todos os dados e informações nitidamente. A foto não pode estar embaçada nem desfocada.

Os quatros cantos do documento devem estar visíveis e não podem ser cortados. De forma nenhuma deve estar alterado, com partes cobertas, rasurado ou danificado.

A dica é deixar na hora do corte, antes de escanear os dados do passaporte, mais ou menos 0,5 cm em cada lado, para não dar erro. Em seguida, processe o escaneamento.

 Pois a imagem não pode ser alterada, nem redimensionada, passada por filtro, cortada, e demais ferramentas de edição. 

A imagem não pode ter mais de 7 MB de tamanho. E imagens com menos de 2MB não são carregadas no momento que o usuário está subindo o arquivo. Portanto, o arquivo deve ser bruto, sem qualquer tipo de alteração.


2º Passo - Tirar uma Selfie segurando o passaporte aberto. Para esta etapa, é necessário tirar a captura em retangular, com o documento próximo ao rosto. Fotos distorcidas, onde não é possível ler o dados do passaporte não são aceitos.

A dica é antes de tirar a selfie, certificar se é possível ler todos os dados nitidamente e a foto do documento não está distorcida ou com baixa iluminação. Tanto a foto do passaporte quanto o rosto do usuário devem estar focados nitidamente, harmoniosamente iluminados.

Quantos às garotas, nenhum uso de maquilage ou tratamento abrasivo ao rosto, como peeling químico. Aos rapazes, podem suavizar o rosto para aplacar a oleosidade que é mais intensa aos homens, evitando o reflexo e brilho exagerado.


O correto é o rosto estar equilibrado e totalmente iluminado, sem qualquer tipo de sombra. A qualidade de câmera deve ser superior ou de alta qualidade.

Verifique se nenhuma parte do passaporte está sendo tampada ou fora do alcance da selfie. A foto não pode ser de forma nenhuma e absoluta sofrer qualquer tipo de alteração, como filtros ou redimensionada. Também a imagem se rege pelo máximo exigido. O mínimo é 2 MB de tamanho.

O passo seguinte é somente enviar os anexos e aguardar 72 horas para a conta ser verificada e aprovada. Mas, acontece que eles retornam bem antes disso, e cuidado para os documentos enviados não serem rejeitados, pois Onlyfans podem exigir documentos adicionais e o processo de verificação torna-se ainda mais demorado e estressante.

Se a candidatura for recusada, o correto é iniciar a etapa por meio de outro dispositivo, como celular ou laptop. 

Antes de qualquer envio da documentação, limpe o cache do navegador. Evite interrupções ou quedas de internet durante o processo de envio.

Vantagens do Onlyfans

- É possível ter uma renda com altos lucros, com muito empenho, é claro.

- O produtor de conteúdo na plataforma retém 80% dos lucros. Onlyfans fica apenas com 20% de todas as transações ocorridas, ao contrário de plataformas similares que extorquem taxas exorbitantes.

- Há diversas ferramentas de divulgação do perfil, além de promoções, descontos, mensagens pagas e muito mais.

- Suporte ao cliente eficaz na solução de problemas.

- Admite conteúdo adulto. 

Desvantagens

- Candidatura muito rigorosa.

- Os fãs devem ser capturados na base do laço. A plataforma não oferece ajuda de divulgação nem marktplace.

- Meios de pagamentos diferenciados, como Paxum e Cosmo Payment. Não é aceito Paypal.

- Mínimo para saque é de 20 dólares.


 Por Guilherme Paixão Campelo 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...